Log-in:
(?)
> > > Do Cinema para o Altar: Músicas para Casamento Nerd

Do Cinema para o Altar: Músicas para Casamento Nerd

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Sugestões de trilhas sonoras de filmes para uma cerimônia temática

Os estilos geek e nerd tornaram-se populares e chegaram também aos casamentos temáticos, onde as músicas de muitos filmes desses universos compõem a trilha sonora do evento. Veja algumas sugestões

Músicas de cinema para casamentoMarcar a cerimônia e a festa de casamento com a personalidade dos noivos pode ser uma opção muito divertida. Com a popularização do estilo “geek” e “nerd”, elementos que passaram a aparecer cada vez mais nas festas temáticas, vale a pena procurar músicas que também se encaixem nesse universo.

A nossa sugestão de músicas para casamento vem diretamente do cinema. Existem muitos filmes por aí que são adorados por quase todos os geeks, sejam eles sobre super-heróis, temas medievais, de fantasia ou ficção científica. As trilhas sonoras desses longas se tornaram bastante famosas e podem ser perfeitamente adequadas para um casamento.

Músicas para casamento ao som de hobbits, bruxos e dragões

A trilogia O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, uniu muitos fãs ao redor do mundo. As adaptações dos livros para o cinema vieram acompanhadas de incríveis trilhas sonoras. Do primeiro filme, A Sociedade do Anel, a música “Concerning Hobbits” é divertida e bastante clássica, podendo ser uma ótima opção para a cerimônia.

Outras adaptações literárias para o cinema que marcaram a vida de muita gente foram os filmes do bruxo Harry Potter. As trilhas sonoras dos oito filmes possuem várias músicas para um casamento nerd. Uma sugestão é “Neville’s Waltz”, de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

A animação Como Treinar o seu Dragão é recente e fez bastante sucesso. A música “Romantic Flight”, composta por John Powell, que toca durante o voo do casal Soluço e Astrid sobre o dragão Banguela, é romântica e pode dar um toque especial à sua cerimônia.

Músicas para casamento de filmes cult

Para quem aprecia filmes independentes e alternativos, músicas para casamento não faltam em suas trilhas sonoras.

A música “Igloo”, do filme Onde Vivem os Monstros, tem um clima fofo e infantil, podendo se encaixar perfeitamente com a entrada das daminhas de honra.

O filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain teve a sua trilha sonora composta por Yann Tiersen, com um resultado maravilhoso. A música “La Valse d’Amélie” é uma boa pedida para a entrada da noiva.

E essa é apenas uma pequena amostra das centenas de músicas, dos mais variados estilos, que marcaram o cinema, fazem parte da história de muitos namoros e noivados e podem também estar presentes na sua cerimônia de casamento, tornando o momento ainda mais romântico e mágico.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: