Log-in:
(?)
> > > 15 Dicas para Montar o Plano de Mesas do Casamento

15 Dicas para Montar o Plano de Mesas do Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Veja como distribuir os convidados nos lugares da recepção

Confira 15 dicas para os noivos montarem o Plano de Mesas do Casamento, distribuindo os convidados nos assentos da recepção de forma a promover a integração e facilitar a circulação no evento

Distribuindo os convidados nas mesas da recepçãoO Guia já apontou as vantagens de se montar um Plano de Mesas e trouxe para os noivos sugestões para a disposição e sinalização das mesas no salão da recepção. Confira agora 15 dicas para você distribuir os convidados nos assentos de forma a promover integração e facilitar a circulação, para que todos possam desfrutar desse momento e comemorar seu Grande Dia com toda a alegria e conforto que merecem.

Distribuindo os convidados nas mesas da recepção do Casamento

  1. A regra de ouro é: quanto mais perto dos noivos, mais "importante" é o convidado (no sentido de intimidade, proximidade e afeição com o casal).
  2. Normalmente, se o casamento é financiado pelo pais, eles são considerados os anfitriões e definem o Plano de Mesas.
  3. Não é necessário manter núcleos familiares na mesma mesa (pai, mãe e filhos). Pode organizar as mesas por média de idade e/ou afinidades. Mas não separe os casais.
  4. Não é preciso separar todos os familiares e convidados do noivo dos da noiva. Tente promover a integração entre eles.
  5. Em mesas retangulares longas (como “Mesa Úncia”, “Mesa em U” etc.) os casais ficam de frente. O noivos ficam no centro, para que todos consigam vê-los.
  6. Em mesas redondas ou ovais grandes, os casais ficam lado a lado, alternando homens e mulheres.
  7. As crianças podem ficar numa mesa para elas, em espaço reservado e supervisionado, ou junto dos pais, em cadeirinhas altas, de acordo com a idade.
  8. Adolescentes também podem ficar juntos, em mesas destacadas para eles.
  9. Pais divorciados e que não se relacionam bem devem ficar em mesas separadas, principalmente se tiverem constituído novas famílias.
  10. Evite montar a “mesa de solteiros”. Os solteiros e desacompanhados podem ser colocados juntos com casais, para que não fiquem isolados ou constrangidos.
  11. Os amigos podem ser agrupados por afinidades, como colegas do trabalho, da faculdade, etc. Evite colocar alguém que está só e que não pertence ao grupo, com eles, pois esse convidado poderá se sentir isolado.
  12. Cuidado para não formar uma “parede” de parentes e amigos íntimos ao redor da mesa dos noivos, dificultando o acesso de outros convidados ao casal.
  13. Especial atenção para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Confira os acessos ao local, distância do buffet, palco ou pista de dança, banheiros, etc.
  14. Não esqueça de reservar uma mesa para os profissionais, como músicos, fotógrafos, etc. Não precisa ser no meio dos demais convidados.
  15. Por último, tenha sempre mesas extras para convidados de última hora ou para pessoas que precisem ou desejem se separar do grupo durante o evento.

Esperamos que com essas dicas básicas os noivos possam começar o trabalho de distribuir os convidados no salão do casamento de forma mais simples. Não esqueçam de consultar os pais e o assessor antes de fechar o Plano de Mesas para conferir se está tudo certo ou se eles têm alguma sugestão.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: