Log-in:
(?)
> > > Quatro Vantagens do Plano de Mesas do Casamento

Quatro Vantagens do Plano de Mesas do Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 2

O que é Plano de Mesas e por que definir os lugares dos convidados na recepção?

O Plano de Mesas da recepção do casamento é um tipo de mapa com os formatos e posições das mesas e os locais onde cada convidado deverá se sentar. Confira 4 vantagens de fazer o plano

Plano de mesas do casamento: vantagensO Plano de Mesas é uma espécie de mapa que informa os tipos e tamanhos de mesas da recepção do casamento, suas posições e quais convidados se sentarão em cada uma delas. Comum nos EUA e em países da Europa, no Brasil esse costume vem ganhando cada vez mais adesão, principalmente pelas vantagens que traz à organização, em especial para eventos grandes e formais.

Para minicasamentos ou eventos mais descontraídos, normalmente se reserva apenas as mesas dos noivos, pais e padrinhos, deixando os demais convidados livres para escolherem seus lugares. Confira abaixo quatro vantagens de fazer o plano de mesas para a recepção do seu casamento:

1. Conforto para os convidados

Um plano de mesas bem definido evita que os convidados do casamento fiquem desorientados, procurando mesas vagas ou trocando de lugar no início do evento. Além disso, será possível prever situações particulares, como pessoas que têm necessidades especiais, idosos, crianças, grávidas, lactantes, etc.

2. Comodidade para a assessoria

Do mesmo modo, fica mais fácil para o serviço de assessoria orientar os convidados na chegada deles, indicando ou conduzindo-os aos seus lugares reservados, de forma prática, rápida e sem confusão. Isso também irá permitir que o serviço de buffet e as outras atrações iniciem mais rápida e ordenadamente.

3. Praticidade para o serviço de buffet

Com o Plano de Mesas, os profissionais do buffet (maitre, garçons, etc.) terão mais facilidade para se deslocar pelo evento, localizar convidados para os serviços a la carte, à inglesa ou à francesa, atendendo também aqueles que deverão receber pratos ou pedidos especiais, como crianças ou pessoas com restrição alimentar.

4. Promove a interação

Ao distribuir os convidados de maneira planejada, será possível promover a interação entre eles, aproximando as famílias, enturmando os solteiros e desacompanhados, estimulando o networking ou integrando os grupos, como o pessoal do trabalho, da escola ou faculdade, do clube ou academia etc.

Assim como montar a Lista de Convidados, distribuir as mesas entre eles não é uma tarefa muito simples ou rápida (talvez por isso, muitos noivos evitem fazê-lo). O ideal é que a noiva não tente fazer isso sozinha. Conte com a ajuda do seu noivo e do serviço de assessoria e, principalmente, converse com as famílias, em especial os pais, que poderão passar detalhes dos parentes. No próximo artigo traremos dicas práticas para os noivos montarem o Plano de Mesas da recepção do casamento.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: