Log-in:
(?)
> > > Como Montar o Plano de Mesas do Casamento

Como Montar o Plano de Mesas do Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Veja como posicionar e sinalizar as mesas no salão para a recepção

Após conhecer as vantagens de se montar o Plano de Mesas para a recepção do casamento, confira agora como distribuir e posicionar as mesas no salão para que os convidados aproveitem melhor o evento

Dicas para montar o Plano de Mesas do CasamentoO Plano de Mesas do Casamento é a definição antecipada da disposição das mesas e dos locais em que os convidados se sentarão durante a recepção. Apesar de um pouco trabalhoso, existem várias vantagens em montar esse mapa com a marcação dos assentos do salão, em especial quando o evento é de grande porte e tem estilo mais formal.

O plano pode ser entregue ao responsável pelo espaço ou assessor do casamento até dois dias antes do evento. Mas ele terá que ser pensado com antecedência bem maior: assim que a lista de convidados estiver fechada e a maior parte do RSVP realizada. Se os noivos forem usar plaquinhas de mesa personalizadas, lembrem-se de providenciá-las antes para entregá-las junto com o plano.

Posicionando as mesas

Com o número de convidados definido, agora é a hora de pensar na disposição das mesas. O posicionamento das mesas também deve combinar com o espaço contratado e com o estilo do evento. Confira a planta do do salão, o formato das mesas, o tipo de serviço do buffet e a cenografia (posição dos objetos de decoração, palco, ilhas de buffet, som, pista de dança, etc.).

Os noivos podem usar Mesa Única, ou unir módulos de mesas em forma de “U”, de “T”, de “Pente”, “Mesa Real” (quadrado grande), etc. Também podem definir uma mesa de honra (para os noivos, pais e padrinhos) e separar os demais convidados em mesas de 6 ou 8 lugares, espalhadas pelo salão, o que é mais comum. Consulte o responsável pelo espaço contratado sobre as opções de layouts disponíveis e o formato mais adequado para o seu caso.

Sinalização das mesas e orientação

As plaquinhas das mesas podem receber somente números ou números com nomes. A mesa dos noivos é a número 01 (ou fica sem número). Os números ajudam no posicionamento das mesas e localização dos lugares. Os nomes podem ser de cores, cidades, países, flores ou algo ligado ao tema do evento. Em mesas separadas, não há necessidade de marcar o assento dos convidados individualmente.

Evite colocar apenas um quadro com o mapa das mesas para os convidados consultarem, como única opção de orientação. O ideal é haver alguém com esse mapa em mãos para orientar ou conduzir os familiares e amigos na chegada (assessor, madrinhas, maitre etc.). Assim você evita aglomeração e confusão na entrada da festa.

No próximo artigo confira dicas práticas para distribuir os convidados nas mesas da recepção do casamento.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: