Log-in:
(?)
> > > Tipos de Cerimônias de Casamento Religioso

Tipos de Cerimônias de Casamento Religioso

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5
Cerimônias de casamentos religiosos, como a Católica, Judaica, Islâmica, Evangélica, etc. e alguns significados de cada momento e tradição da cerimônia.

A cerimônia de casamento é um ritual que existe em praticamente todas as religiões e crenças. Em geral, a intenção do casamento religioso é oficializar uma união perante a família, os amigos e a "igreja" - leia-se aqui: "união de fiéis" - de que se faz parte, pedindo a Deus (ou entidade espiritual maior da religião em questão) que abençoe o casal com felicidade, saúde e prosperidade.

Cerimônia de Casamento Hindu

Dentro dessa perspectiva, cada religião possui ritos próprios, todos repletos de simbolismo, significados e intenções, que envolvem o celebrante, os noivos, a família e os convidados presentes. Quando os noivos possuem religiões diferentes, geralmente entram em acordo para escolher uma ou optam por uma cerimônia ecumênica.

Muitas vezes, esses cultos também dão abertura a personalizações que seguem a criatividade do casal até os limites dos dogmas, das condições financeiras ou do bom senso (quase sempre). São cerimônias dançantes, à fantasia, em locais inusitados ou com acréscimos culturais, ideológicos, etc., mas isso já é assunto para uma outra matéria.

Aqui vamos falar um pouco sobre os ritos mais tradicionais de algumas religiões, como:

E alguns significados de cada momento. Trataremos também de algumas questões mais polêmicas, como: Existe casamento religioso espírta? E se o casal não quiser cerimônia religiosa? E quando os noivos seguem religiões diferentes? Longe de ser definitiva, essa série de matérias apenas pretende abrir um espaço para o registro, de forma exemplificada, das várias formas de se celebrar a união de um casal diante de sua fé.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: