Log-in:
(?)

Lua de Mel em Roma

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Dicas de roteiro para uma viagem inesquecível à capital da Itália

Confira um roteiro de pontos turísticos para quem pretende visitar Roma, a Cidade Eterna. Ótimas dicas para turistas ou para a noiva que vai passar a lua de mel na capital da Itália

Vista de Roma, capital da ItáliaRoma, capital da Itália, é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo. Suas ruas, praças, museus, igrejas, fontes e monumentos registram mais de dois mil e quinhentos anos de história. Com mais de 2,7 milhões de habitantes, distribuídos numa área de 1.285,3 km², a Cidade Eterna, já foi capital do Império Romano (27a.C. a 476d.C.), mistura tradição e modernidade, atraindo os turistas tanto por seu patrimônio histórico e cultural quanto por seu clima romântico.

O turismo religioso também é muito forte em Roma, principalmente porque a cidade abriga o Vaticano (um país inteiro dentro de seu território!), sede da Religião Católica. No Vaticano você encontra a majestosa Basílica de São Pedro, a Capela Sistina, o famoso museu, as tumbas dos papas e, claro, o Papa! Por ser um destino mundial, os passeios por Roma pedem organização e paciência. A dica é ir cedo aos locais e informar-se sobre quais pontos turísticos são gratuitos e pagos.

História e romantismo na Cidade Eterna

Em Roma, você não pode deixar de conhecer a Piazza Navona, uma das mais belas praças da cidade, onde fica a Embaixada Brasileira, além do Campo de Fiori (outra praça deslumbrante da capital romana) e o Pantheon, templo originalmente dedicado a todos os deuses do panteão romano (daí o nome) que, no século VII, tornou-se uma igreja cristã. O local também abriga os túmulos dos reis Humberto I, Vítor Emanuel II e da rainha Margarida de Saboia, entre outros.

Pontos turísticos de RomaUma lua de mel em Roma também precisa incluir uma visita à Fontana di Trevi, o Palazzo Del Quirinale, residência oficial do presidente da República, a Piazza Della Repubblica e a famosa Via Veneto, uma das ruas mais elegantes da capital e local onde artistas e boêmios se encontravam nos anos 60. A rua ficou conhecida mundialmente quando foi cenário para o filme clássico La Dolce Vita, de Federico Fellini.

Outras atrações imperdíveis são o magnífico Coliseu Romano, o Fórum, o Circo Massimo (palco de jogos, festivais e corridas de bigas na antiguidade), a movimentada Piazza Del Popolo (Praça do Povo) e o suntuoso Castel Sant’Angelo. Andar pelas ruas de Roma, durante o dia ou à noite, conhecer todas essas atrações, parar para um jantar romântico ou um café, jogar moedas na fonte... São cenários e experiências que tornarão sua lua de mel inesquecível.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: