Log-in:
(?)
> > > Roteiro de Viagem: Natal, A Cidade do Sol

Roteiro de Viagem: Natal, A Cidade do Sol

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5
Cidade do Sol, como é conhecida Natal, capital do Rio Grande do Norte, é excelente opção para quem quer uma lua-de-mel nas praias do nordeste. A cidade já recebeu o título de ar mais puro das Américas

"Cidade do Sol", como é conhecida Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é uma excelente opção para quem quer uma lua-de-mel nas praias do nordeste. Apesar da temperatura média anual ser de 28ºC, uma brisa constante torna a temperatura agradável. Mas o casal não pode se esquecer de levar um bom protetor solar. Dizem que em Natal faz sol 360 dias por ano.

A cidade já recebeu o título de ar mais puro das Américas, após estudo feito pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). A cidade se orgulha também da qualidade de sua água, parte da água consumida é “filtrada” pelas dunas.

A cidade tem praias de mar calmo, com piscinas naturais, e outras com boas ondas para o surfe. A 25km da capital potiguar, na praia de Pirangi do Norte, fica o maior cajueiro do mundo, registrado no Livro dos Recordes, com 8.300 metros quadrados. Uma atração imperdível!

Quando visitar as dunas de Genipabu não deixe de andar de bugue. É a melhor e mais emocionante forma de conhecer a região. Os “bugueiros” são especialistas em manobras radicais. Se quiser, é só pedir. E com a presença de dromedários andando pelas dunas você pode confundir e pensar que está na Tunísia ou no Marrocos. Os animais também podem ser alugados para um passeio.

Na lagoa de Jacumã, há o “esquibunda”, e o “aerobunda” que é uma atração considerada por muitos como a mais divertida da região. “Uma cadeirinha presa em cabos leva o visitante a um delicioso mergulho. Quem não sabe nadar também pode brincar. Basta colocar um colete salva-vidas e aguardar a cadeirinha parar. Um barquinho faz o resgate, levando o turista de volta às dunas".

A cidade de Natal abriga ainda marcos históricos, como o Forte dos Reis Magos, que deu início à cidade, e pontos culturais, como o Museu Câmara Cascudo, dedicado a Luís Câmara Cascudo, considerado um dos maiores estudiosos da cultura brasileira.

A infra-estrutura de Natal conta com shoppings, bancos, bons hotéis e restaurantes, o aeroporto internacional (Augusto Severo) e segurança nas ruas, a cidade é limpa e agradável.

Pela sua posição geográfica, o Rio Grande do Norte é o ponto que mais se aproxima do continente africano.

Praia de Natal/RN

Praia dos Artistas

Vista aérea do litoral de Natal/RN

Praia do Forte

Praias da cidade de Natal/RN

Praia de Ponta Negra

Helder Ribeiro

Principal Operadora de Turismo

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: