Log-in:
(?)

Encontre no Guia

> > > Roteiro de Viagem: Campos do Jordão

Roteiro de Viagem: Campos do Jordão

Avaliação:
5
Votos: 0
Pontos: 0

Conheça a Suíça Brasileira com seu noivo

Se você quer conhecer o clima europeu sem sair do Brasil, uma boa dica é visitar Campos do Jordão, no interior de São Paulo, cidade no alto da serra da Mantiqueira, conhecida como a Suíça Brasileira

Portal de Campos de JordãoQuem disse que, para desfrutar o clima dos Alpes suíços, é preciso sair do Brasil? Se você procura um lugar romântico, no alto da montanha, em meio à natureza e com atmosfera europeia, para sua lua de mel ou roteiro de férias, vá para Campos do Jordão, a “Suíça Brasileira”.

Campos do Jordão está localizada a 173 Km da cidade de São Paulo, no alto da Serra da Mantiqueira. Sua altitude de 1.628 metros acima do nível do mar e a natureza exuberante da serra garantem a essa cidade um ambiente privilegiado, marcado pelo ar puro, águas cristalinas e clima aconchegante.

O município, fundado em 29 de abril de 1874, tem cerca de 48 mil habitantes e possui status de “estância climática”, definida por lei estadual. Seu clima já foi comparado à região alpina de Davos Platz na Suíça. No inverno, a cidade costuma registrar temperaturas negativas e chega a gear, porém a neve é um fenômeno raro hoje em dia.

A economia local baseia-se no turismo, na indústria de malhas e de chocolate, no artesanato e na exploração de água mineral. A cidade recebe visitantes o ano inteiro, mas é no mês de julho que a ela é invadida por uma verdadeira multidão de turistas do mundo inteiro, que vem em busca de sua arquitetura em estilo europeu, sua culinária sofisticada, seus famosos chocolates, suas malhas e seu Festival de Inverno - maior evento da música erudita na América Latina.

Atrações de Campos do Jordão

Atrações de Campos do Jordão | Fotos: DivulgaçãoA cidade de Campos do Jordão oferece muitas atividades para os turistas, como passeios a cavalo, de trem, teleférico, jipes e quadriciclos, para visitas a atrações naturais, parques, cachoeiras e lugares históricos. Veja aqui alguns passeios imperdíveis:

Vila Capivari - Bairro da região central de Campos do Jordão. Concentra bares, praças, restaurantes, lojas de malhas, chocolates, artesanato local, souvenires diversos, hotéis e pousadas. A maioria de suas construções é baseada na arquitetura europeia.

Palácio do Governo - O Palácio da Boa Vista reúne obras de grandes nomes das artes como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret e Portinari, além de uma coleção de artes sacras, pratarias, louçarias, tapeçarias e mobiliário dos séculos XVII, XVIII e XIX

Passeios de Trem - Um programa obrigatório que, de acordo com o roteiro, utiliza um bonde elétrico ou uma romântica maria-fumaça, para vistar pontos históricos e naturais, com vistas deslumbrantes, como o Reino das Águas Claras e o Ponto Culminante Ferroviário, a 1.743 metros de altitude.

Horto Florestal - O Parque Estadual de Campos do Jordão é uma área natural de 8.300 hectares, com araucárias centenárias, trilhas, cachoeiras, uma fauna diversificada, diversas áreas de pic-nic etc.

• Para mais informações sobre a cidade, acesse o site oficial da prefeitura de Campos do Jordão.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


www.guiadecasamento.com.br - © 2001-2014 - Todos os direitos reservados

Realização Vega Web

Compartilhe: