Log-in:
(?)
> > > Lua de Mel em Vitória

Lua de Mel em Vitória

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Noivos e turistas descobrem as belezas da capital capixaba

Vitória, capital do Espírito Santo, tem investido em estrutura para receber cada vez melhor seus turistas e casais em lua de mel. A capital capixaba já conta com belezas naturais incríveis. Confira

Vista aérea de Vitória/ESQue tal, após seu casamento, viajar para um lugar que une as belezas paradisíacas de uma ilha tropical, os encantos de uma cidade histórica e o conforto e estrutura de uma metrópole? Então faça sua lua de mel em Vitória, capital do Espírito Santo! Fundada oficialmente em 1551, e tradicional pelo turismo de negócios (graças aos seus dois complexos portuários) a cidade está também investindo em sua infraestrutura turística para receber cada vez melhor os visitantes que chegam na ilha a passeio.

Vitória é uma ilha fluviomarinho, ou seja, uma parte da cidade é ladeada pelo mar e outras partes são separadas do continente por rios. A ligação terrestre se faz através de sete pontes. Seus cerca de 350 mil habitantes distribuem-se numa área de mais de 93 km2, composta por uma porção continental e mais 33 ilhas. Parte dessas ilhas pode ser visitada através de passeios de lanchas e saveiros, onde a dica é o mergulho e a pesca esportiva nas suas águas transparentes. Seis municípios formam a região metropolitana de Vitória, sendo o mais famoso Vila Velha.

Vitória: praias, história e vida noturna

A capital tem sol e temperatura agradável na maior parte do ano, o que favorece os passeios e banhos de mar nas diversas praias de sua orla. Entre elas, destaque para Camburi e Curva da Jurema, praias urbanas onde se pode praticar corridas, caminhadas e esportes náuticos como o stand up paddle e o kitesurf. Outras sugestões interessantes também são a elegante Praia do Canto e a Praia das Castanheiras, na Ilha do Frade. Depois de tudo isso, nada como uma tradicional moqueca capixaba em um dos quiosques ou restaurantes da região.

Pontos turísticos de Vitória/ESA vida noturna de Vitória também é movimentada. Além de bares, boates e restaurantes, há uma intensa programação cultural e um saboroso roteiro gastronômico. Destaque para a Rua Viva (antiga Rua 24 Horas), na região conhecida como Triângulo das Bermudas! O local foi revitalizado recentemente e todas as noites recebe grande fluxo de moradores e turistas, que vêm apreciar os pratos típicos, petiscos, frutos do mar e muita animação. Confira também a agitada Rua da Lama, no bairro Jardim da Penha, e o os restaurantes do Hortomercado.

No quesito “turismo cultural”, Vitória também não deixa a desejar. Vale a pena conhecer o centro histórico da cidade, com paradas obrigatórias na Catedral Metropolitana, no teatro Carlos Gomes, nas escadarias de São Diogo e de Maria Ortiz, além do Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado. Não deixe de conhecer também a Capela de Santa Luzia, a edificação mais antiga da capital, construída no século XVI. Sim, Vitória é tudo isso: história, cultura, vida noturna, praias inesquecíveis e muito mais. Descubra!

Para saber mais:
Site oficial da prefeitura de Vitória/ES

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: