Log-in:
(?)
> > Aliança de Casamento

Alianças e Joias do Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 3
Pontos: 4.5

As alianças de casamento e as joias da noiva e do noivo

Conheça detalhes, a história e o significado das alianças de noivado e casamento e das joias dos noivos

Alianças de casamentoA troca de alianças de casamento entre os noivos é um costume tão antigo e difundido no mundo que sua origem se tornou incerta e perdida no tempo. De antigas tradições matrimoniais judaicas aos rituais hindus, gregos e romanos antigos, que costumavam celebrar acordos e uniões com anéis, muito se especula sobre de onde teria vindo essa prática. Há até quem sugira uma origem bem menos romântica, em que a noiva recebia a aliança para “demarcá-la” como propriedade do marido!

A aliança nos dias de hoje

O fato é que o costume de se usar alianças de casamento evoluiu e chegou aos dias de hoje como símbolo da união e compromisso que o casal afirma no dia da cerimônia, de amarem-se e respeitarem-se durante suas vidas. E para firmar esse pacto, existem hoje no mercado de joias diversas opções de alianças, que vão das tradicionais, de ouro amarelo ou branco, liso, trabalhado ou com brilhantes, aos anéis especiais e personalizados. O preços podem variar de algumas dezenas a milhares de reais, mas o valor verdadeiro dessa joia só pode ser comparado ao tamanho do amor dos noivos representado por ela.

Um brilho a mais

Além da tradicional (e, por que não, obrigatória) aliança do casamento, os noivos podem acrescemtar mais brilho no look do Grande Dia. Para ela, brincos, gargantilhas, colares, pulseiras, coroa, broche, terço (para as católicas) etc. Para eles, cordões, pulseiras, abotoaduras, prendedor de gravata, relógio, anéis e até piercings (para os mais descolados, claro). Tudo se harmonizando devidamente com o vestido, traje e demais acessórios do casal, para evitar um visual pesado e over. Na dúvida, teste a composição antes e converse com seu estilista para garantir o brilho na medida certa.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

3 Alianças de Casamento Diferentes

3 Alianças de Casamento Diferentes
Para os noivos que desejam inovar em todos os detalhes do seu Grande Dia separamos 3 modelos de alianças de casamento diferentes, feitos com materiais exóticos e inusitados. Confira

A Origem da Aliança de Casamento

A Origem da Aliança de Casamento
Não se sabe como surgiu o costume das alianças de casamento. Seria uma antiga prática judaica ou o velho hábito hindu de usar um anel para simbolizar o casamento, incorporado pelos gregos e romanos.

Aliança de Casamento de Ouro

Aliança de Casamento de Ouro
Símbolo de nobreza e amor eterno, o ouro tem sido empregado na fabricação de joias, em especial, de alianças de casamento, desde os tempos antigos. Trazer na mão essa joia é o sonho de muitos até hoje

O Que Significa Aliança

O Que Significa Aliança
Além de ser o anel utilizado para simbolizar a união dos noivos, O termo Aliança pode significar várias coisas, pois também é um termo bíblico e até nome de uma cidade nordestina.

O Valor de uma Aliança

O Valor de uma Aliança
Além de ser o símbolo de união dos noivos, a palavra aliança pode ter diversos significados. Encontramos um conto que a partir do valor de uma aliança nos ajuda a repensar sobre o valor de cada um.
Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: