Log-in:
(?)

Aliança de Casamento de Ouro

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Por que a joia feita do metal dourado ainda é o sonho de muitos?

Símbolo de nobreza e amor eterno, o ouro tem sido empregado na fabricação de joias, em especial, de alianças de casamento, desde os tempos antigos. Trazer na mão essa joia é o sonho de muitos até hoje

Símbolo máximo do matrimônio, a aliança de casamento de ouro é uma joia clássica, usada desde tempos antigos. O dourado do material possui muitos significados e está associado à ideia de nobreza, prosperidade, sabedoria e vigor. O ouro é um dos metais mais valiosos do mundo e talvez o primeiro a ser utilizado pelo ser humano.

Alianças de ouro para casamentoDevido à sua cor amarela brilhante e suas propriedades físicas importantes, como condutividade (conduz eletricidade) e maleabilidade, o outro é um metal valorizado no mundo inteiro e empregado não só na indústria de joias, como na eletrônica, na química, medicina, estética e até na culinária.

Para muitos, carregar na mão uma aliança de casamento de ouro todos os dias é um sonho. Esse material é considerado ideal para o anel de casamento por ser inoxidável e resistir facilmente a ação do tempo sem sofrer desgastes, conservando a beleza da peça sempre. Essa característica, além de manter o valor da joia, representa o amor eterno dos noivos.

Saiba como inovar sua aliança de casamento de ouro

Além do anel todo em dourado, apenas com as inscrições dos nomes dos noivos em sua parte interna, atualmente é possível encontrar ou encomendar modelos diferentes de aliança. Esta pode unir dois materiais, como por exemplo, ouro branco e diamante ou até mesmo brilhantes com o ouro amarelo.

O valor da joia varia de acordo com a espessura e a quantidade de ouro empregada na liga (mistura de metais) para fabricar a peça. Essa quantidade é medida em quilates. Quanto maior o número, mais ouro possui a aliança. Em complemento, a aliança pode contar com detalhes em relevo, sejam estes corações, trançados, símbolo do infinito, linhas, entre outros, oferecendo ainda mais possibilidades de anéis encantadores e eternos para o casal.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: