Log-in:
(?)

Seu Casamento Real de Princesa

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0
O casamento do príncipe William com Kate Middleton tem feito muitas meninas e mulheres sonharem com um casamento de princesa dos contos de fada. Mas como organizar um evento perfeito e inesquecível?

Cada vez mais as noivas sonham com um casamento perfeito, lindo e com um príncipe encantado. Nesta semana, estamos acompanhando as últimas notícias dos preparativos do casamento mais esperado do mundo. No dia 29 de abril de 2011, acontecerá um marco na história da Inglaterra, a união do príncipe William com a plebeia Kate Minddleton.

Sonhando com um Casamento de Princesa?Toda menina, mulher, tem comentado e sonhado com seu príncipe. Este príncipe, nos dias atuais, é traduzido por um homem, noivo e um futuro marido, que tenha algumas características: seja amigo, carinhoso, romântico, atencioso, fiel, companheiro, educado, estudado, com bom caráter e personalidade, para assim caminharem juntos na vida a dois, como marido e mulher, conquistando e sonhando juntos, mantendo uma relação agradável e duradora.

É preciso sempre sonhar, acreditar, lutar e conquistar, assim conseguiremos tudo na vida. Veja aqui alguns passos para organizar um casamento perfeito, lindo e inesquecível, e o melhor: ter um casamento de princesa.

• Veja nossa Cobertura Especial do casamento de William e Kate

Quais são as primeiras providências que o casal precisa tomar logo que decide se casar?

Organizar um casamento não é fácil. São muitos detalhes que precisam ser planejados. Uma das primeiras providências é escolher uma data, mês, ano, horário e o local onde será realizado o casamento (igreja, templo, espaço, castelo, praia, campo).

Leia mais em: Estou Noiva, Por Onde Começar?

A dica importante é que os noivos consultem um profissional da área de eventos para auxiliar e assessorar seu casamento. Houve um tempo em que contratar uma assessoria de casamento era um luxo. Hoje se tornou uma necessidade. Os noivos ganham economia de tempo, dinheiro e terão suporte de um profissional preparado e experiente.

Dica de leitura: Qual o Trabalho da Assessoria de Casamento?

Quanto tempo de antecedência costuma ser necessário?

Planejar é fundamental para a idealização e concretização do sonho de um casamento lindo e perfeito, evitando imprevistos e gastos extras. É possível organizar um casamento com 3 a 24 meses de antecedência, porém é necessário verificar a verba estimada para realização do casamento e disponibilidade de data dos serviços que precisam ser contratados. Muitas igrejas, buffet, espaços, fotógrafos, coral e orquestra tem agenda lotada, mais um motivo do planejamento e organização.

Veja como organizar a Agenda da Noiva

O que não pode faltar num casamento de sucesso?

Um casamento precisa ter planejamento, programação, execução e monitoramento, tanto na cerimônia como na recepção (festa). E para que tudo seja um sucesso, seguem algumas dicas:

  • Definir o local da recepção. Este não dever ser escolhido somente por uma questão de gosto, mas precisa comportar os convidados, estacionamento no local ou próximo e que proporcione segurança.
  • Definir a decoração e iluminação da festa são passos necessários para construir o estilo do casamento.
  • Definir quais músicas irão tocar no início, meio e encerramento da festa.
  • Definir o cardápio e bebidas que irão ser servidas. Estes itens merecem cuidado e carinho especial, afinal tem que agradar o gosto e paladar de todos os convidados de um modo geral.

Em um casamento perfeito também não podem faltar uma linda decoração, boa música e músicos (banda ou DJ), comida quente, farta e servida o tempo todo na festa, e sempre bebidas como água, suco, refrigerante, cervejas, vinhos servidos em temperatura ideal.

Como montar um Checklist para organizar seu casamento

Qual é o mínimo que se gasta para fazer uma cerimônia bacana? É possível fazer um casamento perfeito e econômico?

Casamento e sonhos andam juntos. É um evento único, especial e inesquecível na vida de um casal. Cada casamento tem seu estilo e investimento, de acordo com o desejo e possibilidade de cada noivo ou noiva. Existem casamentos com cerimônia reservada, somente para pais, padrinhos e amigos íntimos, como também temos casamentos de 100 a 1000 convidados, com investimento de R$ 5 mil a R$ 1 milhão.

Mas é perfeitamente possível ter uma cerimônia linda, perfeita e econômica, de acordo com cada estilo de casamento e de noivos. Basta acreditar sempre nos sonhos, organizar e realizar. A dica é sempre ter planejamento para realizar um casamento, auxiliado por planilhas de custos e financeiras, para controlar e organizar o evento.

Dicas de leitura:
Como Economizar no Casamento
Quanto Custa Casar?

Quais as novidades ou alternativas nesse segmento?

Uma alternativa para conseguir concretizar o sonho do casamento são os consórcios para casamento. Para estimar o valor da carta de crédito, é necessário saber quais serviços gostaria de contratar para seu casamento.

Os principais serviços que envolvem um casamento são: igreja, buffet, espaço, bebidas, vestido de noiva, doces e bolo, banda, DJ, iluminação, coral e orquestra, dia da noiva, foto e filmagem, lembrancinhas, bem casados, traje noivo, decoração, mobiliário, lua-de-mel, noite de núpcias, locação de carro de luxo ou carruagem, bartender, convites e papelaria em geral, adereços de pista de dança, coreografia de noivos, etc.

Conheça o Multicotação, sistema exclusivo do Guia de Casamento para cotação de preços com fornecedores do setor

Outra boa novidade do setor, pensando naquele convidado que não poderá comparecer à cerimônia, é a transmissão ao vivo pela Internet. Assim todos, de alguma forma, poderão participar desse momento especial, mesmo de longe.

Sobre a Autora:

Juliana Quagliato
Assessora e Cerimonialista de Casamentos
www.quagliatoassessoria.com.br
Com complementos do Guia de Casamento

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: