Log-in:
(?)

Maio, Mês das Noivas?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0
Será que maio ainda é o mês das noiva? Se considerarmos as pesquisas, não! Porém, contrariando as estatísticas, noivos mais tradicionais ainda preferem casar em maio

Será que maio ainda é o mês das noivas? A resposta é: Depende do seu ponto de vista.

Se considerarmos a quantidade de casamentos realizados no ano, segundo IBGE e pesquisa no Guia de Casamento, então Dezembro é o mês das Noivas. Em segundo lugar vem setembro, sendo maio o terceiro mês mais procurado pelas noivas para o enlace matrimonial.

A Fertilização in vitro

Porém, contrariando as estatísticas, noivos mais tradicionais ainda preferem casar no quinto mês do ano. A definição de maio como mês das noivas, vem de uma homenagem dos católicos à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus - daí chama-lo também de Mês Mariano - e também por ser o mês das mães.

Como tradição é tradição, e o mês de dezembro já tem muita festa, maio é o mês em que as empresas de produtos e serviços de casamento aproveitam para fazer promoções e fechar sua agenda.

Para garantir isso, o mercado de casamento se agita nesse período, onde geralmente acontecem os principais eventos e workshops de noivas. Por isso esse é o mês em que a imprensa mais fala de casamento.

Maio é também o mês do aniversário do Guia de Casamento, um portal que há 13 anos se dedica às noivas, buscando informação e oferecendo conteúdo de qualidade, como matérias, serviços e fornecedores.

No Guia de Casamento, todo conteúdo é elaborado com carinho, pesquisa e dedicação, por quem entende do assunto, já trilhou todos os passos até chegar ao altar e então decidiu passar essa experiência adiante.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: