Log-in:
(?)
> > > Qual a Melhor Forma de Entregar os Convites de Casamento?

Qual a Melhor Forma de Entregar os Convites de Casamento?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Veja algumas dicas sobre como distribuir os convites da cerimônia e festa

Veja algumas dicas sobre as formas mais comuns de entregar os convites de casamento e avisar aos parentes e amigos que vocês irão se casar e contam com a presença deles na cerimônia e festa

Entregando os convites de casamentoO convite de casamento é a forma usada para dizer a uma pessoa que a presença dela será importante na cerimônia e na festa. Antigamente, era essencial que os convites fossem entregues pessoalmente a cada convidado, no entanto, hoje em dia existe mais flexibilidade em relação a isso.

Formas de entrega do convite

Os convites de casamento podem ser entregues por correio, caso a distância não permita que ele seja entregue em mãos. Uma ideia seria anexar um pequeno cartão expressando o desejo de fazer o convite pessoalmente se houvesse a oportunidade. Para enviar o convite por correio, é necessário que ele seja colocado dentro de outro envelope, de preferência feito com um papel mais resistente que o pardo, a fim de evitar que o envelope original - personalizado, claro! - seja danificado.

Alguns casais optam por colocar um convite coletivo no mural da igreja ou do trabalho (ou ainda de outros grupos que os noivos frequentem) convidando todos para a cerimônia. Mas vale lembrar que essa atitude só é recomendável para ambientes pequenos! Caso seja essa a sua escolha, é necessário colocar ao lado do convite uma lista para que as pessoas confirmem se vão ou não à festa, sendo possível assim, ter uma ideia de quantas pessoas de fato comparecerão.

Porém, o ideal é mesmo montar uma lista de convidados e fazer todo o planejamento de acordo com uma quantidade prevista de pessoas, para garantir o controle do orçamento e evitar surpresas desagradáveis no Grande Dia. Para fazer a entrega dos convites de casamento, se necessário, conte com a ajuda dos familiares, de preferência os pais dos noivos, ou ainda madrinhas, bridesmaids ou amigos mais íntimos do casal.

Outras dicas sobre convites de casamento

É importante que os convites de casamento sejam entregues com antecedência de pelo menos dois meses, isso demonstra a real preocupação com a presença daquela pessoa ou família durante a cerimônia. Caso você deseje avisar sobre o casamento com uma antecedência maior, envie Save the Dates para os convidados reservarem a data na agenda.

Não há problemas em enviar um único convite por família ou para pessoas que morem na mesma casa. Assim, como também é permitido pedir a confirmação dos convidados (RSVP). Esse pedido pode ser colocado no próprio convite. Mas o mais importante mesmo, seja qual for o meio pelo qual os convites chegarão, é que o casal demostre que realmente deseja a presença da pessoa em sua festa, fazendo com que ela se sinta especial e única!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: