Log-in:
(?)
> > > O que Você Precisa Saber para Fazer um Orçamento para Convites de Casamento?

O que Você Precisa Saber para Fazer um Orçamento para Convites de Casamento?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Confira dicas para pedir cotações de convite

Além de comunicar sobre o Grande Dia e o quanto os convidados são bem-vindos, os convites de casamento também refletem o estilo do evento e dos noivos. Veja dicas para pedir orçamentos dos convites

Orçamento dos convitesOs convidados são essenciais para uma cerimônia emocionante e os convites de casamento irão garantir que eles saibam que são esperados e bem-vindos. Os convites são tão importantes que devem ser planejados com muita antecedência. Mas será que é possível fazer um orçamento exclusivo para os convites?

Como fazer o orçamento dos convites de casamento?

Antes de definir o orçamento para os convites, é importante saber qual é a previsão de custo total para o casamento, e só a partir daí verificar quanto pode ser comprometido com os convites de casamento e usar esse valor como base.

Dica de leitura: Quanto custa casar?

Tendo um custo médio de quanto poderá ser gasto, chega a hora de pensar no estilo do casamento e nas características marcantes do casal, para só assim escolher o modelo do convite. Existem diversas opções: desde convites com muitos detalhes até aqueles mais simples e discretos. Além disso os noivos podem optar entre convites industrializados (de gráfica) e artesanais. A dica é sempre consultar diferentes fornecedores e comparar os preços.

Hoje em dia, é comum que os casais escolham convites criativos, que podem contar com desenhos estilizados, formatos inusitados ou outros detalhes diferenciados, como envelopes com laços ou vários outros tipos de ornamentos delicados e especiais. Mas vale lembrar que esses modelos podem ser bem mais caros, portanto só opte por eles caso realmente tenha uma quantia reservada.

Para montar o orçamento, é necessário ter em mãos a lista de pessoas a serem convidadas, além de saber quantas madrinhas e padrinhos estarão presentes, pois, para estes, assim como para os pais da noiva e do noivo, é indicado enviar convites diferentes e personalizados. Se for contratar um calígrafo, lembre-se de incluir esse custo também no total.

Outra dica importante é lembrar que você não precisará de um convite individual para cada pessoa da sua lista de convidados. Portanto, a quantidade de convites deverá ser menor que a de convidados. Defina também as informações que serão impressas, como nomes, dados do casamento, frase etc. Utilize nosso aplicativo on-line para montar um pré-layout do convite. Com ele você poderá também ter uma ideia da posição de cada informação.

Com essas dicas, a tarefa de fazer o orçamento dos convites fica bem mais fácil. Sua cotação poderá ser feita pessoalmente nos fornecedores, através dos sites ou pelo nosso sistema de Multicotação. Tenha o casal escolhido um convite mais personalizado ou mais formal, o importante é que esse convite represente a personalidade dos noivos e o estilo do casamento!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: