Log-in:
(?)
> > > É Preciso Enviar Convites de Casamento Individuais?

É Preciso Enviar Convites de Casamento Individuais?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Pode-se convidar mais de uma pessoa com um mesmo convite

O número de pessoas da lista de convidados deve ser igual ao número de convites? Os noivos precisam enviar convites de casamento individuais ou há casos em que o convite vale para mais de uma pessoa?

Convites individuaisFazer a lista de convidados é um dos passos mais importantes, senão o mais importante, do seu casamento. Só com ela em mãos é possível iniciar todo o planejamento, realizar cotações e dar andamento aos preparativos para o Grande Dia.

Também só depois de elaborar a lista será possível pesquisar valores e modelos de convites de casamento, e decidir a quantidade correta a ser comprada. Mas será que em uma festa de 400 convidados, por exemplo, eu preciso adquirir 400 convites? Saiba melhor como funciona o cálculo dos convites e em que situações o convite individual é necessário.

Convites de casamento individual: quando devo enviar?

Os convites de casamento são itens indispensáveis, pois é por meio deles que você fará a comunicação do evento que marcará uma nova fase na sua vida e na vida do seu par, e também demonstrará que a pessoa convidada é importante e bem-vinda nesse momento tão especial.

Quando os convidados são casais - namorados, noivos ou casados - você pode enviar apenas um convite para os dois, bastando colocar o nome de ambos no envelope. Isso serve tanto para pares que já moram juntos quanto para quem mora em casas separadas.

No caso de os convidados serem da mesma família, envie apenas um convite para todos sem receio de errar. Basta colocar no envelope algo como “Sr. Fulano e família” ou “Família Silveira”. Caso nem todos morem na mesma casa, envie um convite por residência.

Já os convites de casamento individuais devem ser enviados apenas para amigos solteiros e desacompanhados. Note: você não é obrigado a imprimir no convite “Sr. Fulano e acompanhante (ou convidado)”. Pode colocar apenas o nome do convidado, mas precisa considerar a possibilidade dele ir acompanhado. Nesse caso, não seria elegante impedir a entrada dos dois.

Uma dica importante: comece a distribuir os convites com dois meses de antecedência (ou até antes), para que os convidados tenham tempo de se organizar para participarem tanto da cerimônia quanto da festa, com total tranquilidade. Enviar um “Save the Date” com maior antecedência também poderá ajudá-los a reservar a data para o evento, diminuindo o risco de conflitos de agenda. E o RSVP é vital para tentar prever a quantidade mais aproximada possível de pessoas presentes no dia.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: