Log-in:
(?)
> > > É Necessário Indicar o Traje nos Convites de Casamento?

É Necessário Indicar o Traje nos Convites de Casamento?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Será que é certo avisar aos convidados sobre o que vestir no evento?

Embora algumas pessoas considerem desnecessário ou até deselegante informar o traje para o casamento nos convites, em alguns casos essa indicação é importante. Veja quando e como fazer isso

É preciso indicar o traje no convite?É uma convenção que o tipo de traje para ser usado em casamentos é o social. Por conta disso, alguns especialistas consideram desnecessário, deselegante ou até mesmo errado indicar o tipo de roupa diretamente no convite do casamento.

No entanto, é claro que cada situação exige medidas diferentes. Se o seu casamento for durante o dia ou tiver um estilo um pouco mais informal, escrever o tipo de traje necessário no rodapé do convite, ou em um cartãozinho que será entregue com ele, pode ser uma boa opção. O mesmo vale para casamentos temáticos ou para quando você deseja algo mais formal e sofisticado, como o traje de Gala ou Black-Tie.

Se nada for dito nos convites de casamento, normalmente, o traje subentendido é o Passeio Completo ou Social. Segundo a etiqueta, os homens devem vestir terno completo e gravata. Para as mulheres, vestidos ou tailleurs feitos com tecidos nobres e mais chiques, além do salto alto.

Alguns outros erros comuns e que você deve evitar nos convites:

  • Enviá-los numa data muito próxima do casamento. O ideal é fazê-lo dois meses antes da comemoração. Se você deseja avisar sobre o casamento com mais antecedência, para que os convidados reservem a data na agenda, envie um “Save the Date
  • Falar sobre a lista de presentes pode ser uma atitude malvista. Por isso, o ideal é mencioná-la somente durante conversas com pessoas mais íntimas. Mande apenas para os padrinhos e amigos mais próximos. Um lugar ideal para deixá-la à disposição é no site do seu casamento, a nova moda que ajuda muito na organização geral.
  • Se o local onde for realizado o casamento ou a festa é mais afastado do centro urbano ou se existem muitos convidados que moram em outras cidades, vale a pena enviar junto com o convite um mapa do caminho e indicação de hotéis e pousadas mais próximos.

Não se esqueça de terminar o convite com o tradicional R.S.V.P. ou “Favor confirmar até a data especificada”. Dessa forma, fica mais fácil negociar com o buffet e se programar para o que for necessário.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: