Log-in:
(?)
> > > É Necessário Ter Convites de Casamento Reserva?

É Necessário Ter Convites de Casamento Reserva?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Saiba quantos convites será preciso pedir a mais

Com a lista de convidados em mãos, surge a dúvida: posso fazer uma quantidade fechada de convites ou precisarei reservar algumas unidades? Nesse caso, quantos convites devo pedir a mais? Veja as dicas

Convites reservaA lista de convidados é o primeiro passo antes de começar qualquer tipo de planejamento relacionado à cerimônia e festa. Sem saber quantas pessoas serão convidadas, é praticamente impossível cotar valores de buffet, de lembrancinhas, convites, entre outros itens.

Falando em convites, eles devem receber cuidado especial, afinal são o meio oficial de comunicação do evento. Porém, como deve ser feito o cálculo de quantidade desse item? É preciso encomendar convites de casamento extras? O Guia de Casamento esclarece essa dúvida para você.

Convites de casamento: como deve ser feito o cálculo

Em primeiro lugar, saiba que a época ideal para começar a pesquisar valores e modelos de convites de casamento é pelo menos seis meses antes do casamento. Parece muito tempo, mas podem correr alguns meses até que vocês consigam realmente decidir pelo modelo perfeito e que caiba no orçamento. Já a entrega deve ocorrer 60 dias antes da Grande Data, para que os convidados tenham tempo de se organizar e comparecer à cerimônia.

Com datas em mente e a lista de convidados montada, é hora de fazer os cálculos. É necessário fazer um convite para cada pessoa? Há a possibilidade de enviar apenas um convite para cada família? Preciso encomendar convites a mais? Como proceder em relação a isso?

Para famílias que vivem na mesma casa (pai, mãe, filhos, avós etc.), um convite só é o ideal. Por exemplo, se você convidará uma família de cinco pessoas que vivem juntas, serão contados cinco indivíduos para a lista do buffet, mas apenas um para o convite, em que você pode colocar “para José e família” ou “para a família Silva”.

Para casais, apenas um convite também, e você deve colocar o nome dos dois. Mesmo que eles ainda não vivam juntos, vale a regra do convite único. Para os amigos solteiros, envie um convite individual.

Com essas regras, calcule o número de convites de casamento que você vai precisar e, em cima do resultado final, acrescente de 10% a 15% a mais para o caso de esquecimentos ou convidados de última hora. Por exemplo, se o cálculo final resultou em 100 convites, peça mais 15. Dessa forma, ninguém ficará sem convite.

Leia também: A Lista de Convidados

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: