Log-in:
(?)
> > > Oito Dicas para Casamento no Domingo

Oito Dicas para Casamento no Domingo

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Veja como ter sucesso em seu evento dominical

O Guia separou oito dicas imperdíveis para você garantir o sucesso do seu casamento no domingo, prevenindo ou driblando eventuais dificuldades de se casar nesse dia da semana especial

Casando no domingoVocê está pensando em fazer seu casamento no domingo mas ainda está com medo de alguma dificuldade que possa surgir no dia? Já vimos aqui no Guia que se casar nesse dia da semana pode inclusive trazer algumas vantagens. Veja agora oito dicas para evitar ou driblar os eventuais obstáculos e se casar no domingo com todo o sucesso que você merece.

Dicas para garantir o sucesso do casamento no domingo

  1. O ideal é que o evento ocorra entre o meio da manhã e o começo da noite. Assim, ninguém precisa acordar muito cedo, nem sair correndo da festa porque tem que trabalhar no dia seguinte.
  2. Casamento no domingo combina com buffet tipo Brunch ou Almoço (inclusive churrasco), para evento matinal, e Coquetel ou Bolo e Champanhe, para evento à tarde.
  3. Se optar por almoço, na recepção dos convidados ofereça um Welcome Drink (drinque de boas vindas). No verão ou em dias quentes podem ser sucos variados e refrescantes; No inverno, drinks com café ou chocolate quente vão bem.
  4. Se optar por um casamento no final da tarde ou à noite, pode oferecer jantar no buffet, mas evite estender muito a festa. Muitos convidados precisarão acordar cedo no dia seguinte.
  5. Confira com antecedência se o salão de beleza, spa ou local escolhido para o Dia da Noiva abre aos domingos. Convoque as madrinhas para montarem uma lista de salões que funcionam nesse dia e divulgue para as convidadas. Se for casar em um local que disponha de suíte para noiva, verifique a possibilidade de se arrumar lá e levar seu cabeleireiro(a) e/ou maquiador(a).
  6. Em relação ao vestido da noiva e o traje do noivo, não se prenda ao dia da semana. Procure escolher um que combine com o horário e o local escolhidos.
  7. Verifique se a igreja que você deseja agenda casamentos para os domingos. Muitas não o fazem, por conta das missas, batizados ou cultos regulares. O dia é ideal para casar no campo ou praia. Muitos sítios também possuem capela para a cerimônia. Nesse caso, acerte também a data com o cerimonialista.
  8. Para evitar “esquecimentos” por parte dos convidados, que não costumam marcar compromissos para os domingos, envie Save the Dates antes dos convites.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: