Log-in:
(?)
> > > Enxoval de Casamento: O Que Não Esquecer na Hora de Montar o Seu

Enxoval de Casamento: O Que Não Esquecer na Hora de Montar o Seu

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Dicas para comprar, guardar e usar seus itens de cama, mesa e banho

Veja algumas dicas e detalhes importantes que os noivos não podem esquecer quando forem montar o enxoval de casamento, tanto na compra quanto no armazenamento e uso diário das peças

Pensando no enxoval do casamentoPodemos não nos dar conta no início, mas após algum tempo de vivência com os nossos objetos, acabamos por perceber que os pequenos detalhes fazem a maior diferença na hora de montar o enxoval do casamento. Pensar nas cores, nas texturas e nos tecidos dos seus itens dão um ar completamente diferente para a sua casa.

Para ajudar nesses detalhes funcionais das peças de cama, mesa e banho e não deixar que você os perceba apenas depois de comprar seu enxoval, é importante ficar atento às dicas que elencamos abaixo:

Pense na sua casa

Pensar no estilo da sua casa é muito importante na hora de comprar os seus itens. É a partir da decoração que você escolherá as peças que irão compor o enxoval de casamento. É preciso estar atento às estampas e cores que melhor combinam com o estilo do seu lar.

Outra dica é sempre optar por algumas peças lisas e de cores neutras que possam ser combinadas com outras estampadas ou de cores mais fortes. Dessa maneira, o ambiente do seu cômodo ficará harmônico, sem estar carregado com muitas cores diferentes.

Guardar o seu enxoval

Se as suas peças ficarão guardadas por muito tempo antes do casamento, é importante que você as deixe guardadas em algum local seco e arejado para que não desenvolva mofo. Embale-as em um plástico apropriado e não se esqueça de colocar, juntamente com elas, um sachê anti-mofo e outro sachê perfumado para deixar um bom cheiro.

Isso fará com que suas peças ainda estejam novas e conservadas quando você precisar utilizá-las. Com a chegada do calor, repita esse processo sempre que armazenar suas cobertas, principalmente aquelas mais pesadas.

Preveja eventos e possíveis visitas

Para não se deparar com possíveis imprevistos, esteja preparado para algumas situações que fogem da rotina do seu dia a dia. Como, por exemplo, alguma festividade. Para esse tipo de evento, tenha sempre guardada uma toalha de mesa branca com alguns detalhes mais elaborados e que não seja utilizada diariamente - justo para evitar que manchem ou rasguem. Para o cotidiano, opte por toalhas que sejam mais fáceis de levar - de preferência plastificadas - e que não degradem facilmente com o tempo.

Outra situação comum de acontecer é a vinda de visitas que desejam ficar hospedadas na sua casa. Portanto, é sempre importante ter um edredom extra, bem como um travesseiro, um jogo de lençóis e toalhas de banho e rosto reserva.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: