Log-in:
(?)
> > > Enxoval de Casamento: Quando Começar a Montar?

Enxoval de Casamento: Quando Começar a Montar?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 4
Pontos: 3.5

O momento ideal para iniciar esse preparativo importante

Antigamente as noivas levavam até anos para montar o enxoval do casamento. Atualmente não é preciso tanto tempo. Contudo, o casal não deve deixar essa tarefa para última hora. Veja quando começar

Começando a montar o enxovalNos tempos mais antigos, como das nossas avós, o enxoval de casamento possuía muitas peças e era organizado muitos anos antes da data do casamento. Hoje em dia, não há necessidade de tanto tempo de antecedência, pois o número de peças diminuiu e comprar os itens se tornou uma tarefa muito mais simples, visto que alguns itens podem ser adquiridos até mesmo pela internet.

Porém, é importante não deixar para resolver tudo de última hora, pois são muitos os preparativos para o casamento e o ideal é que se tenha um tempo para poder pesquisar os preços e pensar com mais calma, para combinar os seus objetos com a decoração da sua casa nova.

Em média, o enxoval deve começar a ser montado de três a cinco meses antes do casamento, para que você possa definir os itens que serão comprados e evitar que imprevistos próximos à data possam atrapalhar os preparativos para o casamento.

Dicas para montar o seu enxoval de casamento

Quando for comprar as peças para o seu enxoval, tente escolher itens que combinem entre si para que possa, eventualmente, fazer algumas modificações. É interessante optar por algumas peças brancas ou de outras cores neutras, assim elas poderão ser combinadas juntamente com as estampadas. Lembre-se, também, de escolher peças que valorizem a decoração da sua casa.

Outro passo importante é escolher produtos de qualidade - o que não necessariamente significa preços altos - para que eles durem bastante e você não precise trocar todo o seu enxoval com pouco tempo de uso. Se os objetos ficarão guardados por um bom tempo antes da cerimônia, não se esqueça de colocá-los em um saco plástico juntamente com um sachê anti-mofo para evitar o mau cheiro.

Por fim, para montar o seu enxoval de casamento, tenha em mente aquilo que a sua casa necessita. Olhe, por exemplo, as medidas do seu colchão antes de comprar os jogos de cama, principalmente se o lençol tiver elástico. Esses tipos de cuidados farão com que você não erre na hora de comprar o seu enxoval e possa aproveitar as suas novas peças da maneira mais saudável possível com a pessoa amada ao seu lado.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: