Log-in:
(?)

Encontre no Guia

> > > Faça Lembrancinhas de Casamento na Sua Casa

Faça Lembrancinhas de Casamento na Sua Casa

Avaliação:
5
Votos: 1
Pontos: 5

Veja ideias para você mesma fazer suas lembranças e economizar

Se você está precisando economizar nos preparativos do casamento e gosta do estilo Faça Você Mesma, uma boa alternativa é fazer suas próprias lembrancinhas. Veja algumas ideias do Guia e mãos à obra

Lembrancinhas DIYUm casamento é uma festa muito aguardada e todo casal quer oferecer a melhor recepção para os seus convidados, afinal são pessoas especiais para eles e para o momento. As lembrancinhas de casamento, dessa forma, são muito importantes pois permitem que os convidados levem consigo uma parte da cerimônia, podendo, assim, relembrar essa data tão especial por muito tempo.

Uma alternativa que vem sendo bastante utilizada por muitos casais é a de fazer as lembrancinhas em casa, no estilo DIY (ou Do It Yourself, que em português significa “Faça Você Mesmo”) com técnicas artesanais simples: além de ser mais barato e divertido, ainda existe a possibilidade de dar um toque mais pessoal a elas.

Lembrancinhas de casamento que podem ser feitas em casa:

Compotas: para fazer a compota, uma boa dica é escolher as frutas favoritas do casal ou mesmo frutas da época. O toque pessoal da lembrancinha fica por conta dos enfeites que serão aplicados ao pote: tecidos, laços, fitas coloridas e até mesmo biscuit. O interessante da compota é que ela pode ser guardada por muito tempo e o seu pote pode ser reaproveitado depois.

Potes de doces ou balas: aproveitando a ideia de usar potes, pode-se colocar outros docinhos, como o doce de leite e o brigadeiro, geleias ou balas coloridas em formatos diferentes (coração, estrelas etc.). Também é legal enfeitar os potes com base nas preferências dos noivos ou de acordo com o tema e as cores da decoração da festa.

Velas: Velas aromatizadas e coloridas também podem ser oferecidas como lembrancinhas de casamento. Basta escolher as que mais agradam os noivos e envolvê-las em um pequeno tule. Para segurar o tecido use fitas, laços ou um prendedor estilizado. Elas podem ser colocadas em caixinhas montadas em casa ou em potes de vidro, criando uma lembrança delicada e charmosa.

Bem-casados: Para economizar tempo e dinheiro e agradar todos os convidados pode-se usar os próprios bem-casados como lembrança. Em casa, é possível fazer a embalagem dos docinhos: que pode ser confeccionada com tule ou outro tecido, papel, fitas e uma infinidade de materiais de artesanato para personalizar e estilizar a lembrança.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


www.guiadecasamento.com.br - © 2001-2014 - Todos os direitos reservados

Realização Vega Web

Compartilhe: