Log-in:
(?)
> > > Devo Oferecer Lembrancinhas de Casamento na Cerimônia Civil?

Devo Oferecer Lembrancinhas de Casamento na Cerimônia Civil?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Se os noivos não fizerem cerimônia religiosa ou recepção, precisam oferecer lembranças?

E quando os noivos optam somente por uma cerimônia civil, em cartório, seguida ou não por recepção, precisam oferecer lembrancinhas de casamento? Nesse caso, que tipo de lembrança seria interessante?

Lembrancinhas para casamento civilDiferente das cerimônias tradicionais, que normalmente envolvem igreja e buffet (ou campo, ou praia...) e uma estrutura mais complexa para a festa, o casamento exclusivamente no civil costuma ser mais intimista. Essa característica influi na organização de um modo geral, pois o número de convidados costuma ser bem menor, e a comemoração pós cerimônia não tende a ser muito elaborada, muitas vezes limitando-se a bolo e champanhe ou um pequeno coquetel.

Porém, mesmo sendo algo mais restrito, é preciso ter capricho nos detalhes, afinal é um momento marcante da vida do casal. Por isso, as lembrancinhas de casamento não podem ficar de fora desse evento, pois demonstram o carinho e o cuidado dos noivos com os convidados, sejam eles poucos ou muitos.

Lembrancinhas do casamento civil: o que dar aos convidados

Se vocês optaram pela mais íntima das alternativas, que é a de apenas chamar os padrinhos e parentes mais próximos e fazer as despedidas no próprio cartório, os tradicionais bem-casados, cupcakes personalizados ou mini bolos, ambos com um cartãozinho de agradecimento, podem ser uma excelente opção.

O casamento acontecerá no cartório, mas a comemoração será feita em um restaurante? Inove nas lembrancinhas, oferecendo bebidas em miniatura, em garrafas personalizadas, ou mini compotas em charmosos potinhos de vidro. Que tal?

Além das opções acima, outros itens combinam perfeitamente com o casamento no civil, quando os noivos dispensam a cerimônia religiosa:

  • Latinhas com balas coloridas: depois que as balinhas acabarem, a lata pode ser útil como porta-trecos.
  • Mini panelas: charmosas por si só, as mini panelas em metal ou cerâmica podem ser recheadas com balas, brigadeiro de colher ou chocolates.
  • Kit com óleos aromáticos: coloque em caixinhas especiais e surpreenda seus convidados.
  • Home spray: sprays aromáticos com rótulo personalizado são super charmosos e úteis.
  • Abridor de garrafa: um abridor de garrafa em uma caixinha diferente e divertida é uma lembrancinha de casamento criativa.

Confira também: Três dicas para escolher a melhor lembrancinha de casamento

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: