Log-in:
(?)
> > > Livro de Assinaturas dos Convidados

Livro de Assinaturas dos Convidados

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 2
Pontos: 5

Registrando a presença dos convidados no casamento

Uma tradição que os noivos não costumam abrir mão é o livro de assinaturas dos convidados onde todos podem registrar a presença no casamento e deixar uma mensagem para o casal. Confira algumas opções

Quadro com foto dos noivos para os convidados assinaremO Livro de Assinaturas dos convidados que compareceram ao casamento (Guest Book) é uma antiga tradição. Tanto os convidados ficam felizes em registrar a presença no evento quanto os noivos, depois, amam conferir a lista e lembrar dos momentos emocionantes do Grande Dia. Tradicionalmente, disponibiliza-se próximo à saída um livro especial, com páginas em branco ou com fotos dos noivos para que, à medida que forem saindo, os convidados o assinem.

Uma tradição que evoluiu

Mas, além dos próprios nomes, muitos parentes e amigos gostam também de deixar recados, conselhos e mensagens de felicitação para os recém-casados. Hoje em dia, muitos noivos têm optado por diferentes formas de registrar a presença dos convidados, tanto para acrescentar um toque de originalidade ao momento quanto para estimular os presentes a assinarem o livro.

Antes de escolher como será seu “Livro de Visitas”, pense em como (e onde) pretende lê-lo e guardá-lo. De acordo com a alternativa, ele pode ser um livro propriamente dito, uma peça decorativa ou objetos para guardar em uma caixa. Confira algumas maneiras diferentes de registrar a presença dos convidados do casamento, além do tradicional Livro de Assinaturas encadernado:

3 Ideias para um Livro de Assinaturas diferente

Árvore de DigitaisÁrvore de Digitais (Fingerprint Tree) - Um quadro com uma árvore sem folhas onde os convidados vão “carimbando” suas impressões digitais com tinta colorida e assinando. As marcas completam o desenho como se fossem as folhas. Também pode-se usar um desenho com balões, peixinhos, corações, etc.

Árvore de recados - Pode ser uma planta de verdade, um arranjo feito com galhos secos ou uma escultura na forma de árvore sem folhas. Os convidados penduram nos galhos pedaços de papel com suas assinaturas e recadinhos para os noivos.

Quebra-cabeça - É feito com uma foto dos noivos em cartão grosso ou madeira. Os convidados vão assinando atrás das peças e montando o quebra-cabeça, ou desmontando-o e colocando as pecinhas em um recipiente.

Mais opções para registrar a presença dos convidados

Outras sugestões para anotar o comparecimento dos convidados na cerimônia e recepção: quadro com uma foto dos noivos; painel de post-it; fotos instantâneas feitas em um foto booth ou cabine de fotográfica; quadro tipo flip chart em cavalete; pedras, búzios ou outros objetos para assinar; caça palavras gigante com os nomes dos convidados.

Você também pode optar por folhinhas de papel para que os convidados escrevam bilhetinhos que serão pendurados em um varal ou depositados em uma caixa de correio, urna, painel com envelopes, gaiola ou numa “cápsula do tempo” (para ser aberta no aniversário do casamento). Viu? Ideia é o que não falta!

Independente do formato, o importante é que seu Livro de Presença esteja em um local estratégico, como próximo à mesa do café ou dos bem-casados e que os convidados sejam lembrados de assiná-lo, seja através de uma assessora, de madrinhas passando nas mesas ou com avisos no microfone.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: