Log-in:
(?)
> > > Lista de Presentes de Casamento: Do Mais Caro ao Mais Barato

Lista de Presentes de Casamento: Do Mais Caro ao Mais Barato

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Definindo os preços dos presentes da lista de casamento

Na hora de montar a lista de presentes do casamento, os noivos devem incluir itens de valores variados para que os convidados possam escolher o que considerar mais adequado ao orçamento e ocasião

Preços dos presentes de casamentoOrganizar a lista de presente de casamento pode ser uma tarefa muito divertida e deve ser planejada por ambos os noivos. Eles devem ter em mente tudo aquilo que precisarão para compor sua nova casa e o que podem colocar na relação para seus convidados.

Alguns passos, porém, devem ser pensados com cautela para que o casal não pareça deselegante e não constranja seus convidados. Uma dica para evitar esse tipo de problema é variar os valores dos itens que serão pedidos na lista, fazendo com que cada pessoa possa escolher o presente mais adequado ao seu orçamento e à relação que tem com os noivos.

Lembre-se de que os itens mais caros geralmente são dados pelos padrinhos e por amigos mais íntimos do casal. Ou seja, esses itens devem estar em número mais reduzido na lista e, talvez, possam ser discutidos em particular com as pessoas mais próximas. Também evite colocar produtos muito baratos na lista. Tente estabelecer uma faixa de valores coerente com o padrão do seu evento e dos seus convidados.

Dicas do que pedir na lista de presentes de casamento

Se você deseja elaborar uma lista de presentes de casamento variada, mas não sabe o que incluir, tenha em mente os seus convidados e o tipo de festa que você dará. Se for um evento mais elaborado, é possível dar-se ao luxo de colocar alguns itens mais caros. Caso seja um coquetel ou uma festividade mais simples, é bom maneirar nos preços.

Alguns itens mais em conta que você pode incluir na sua lista de presentes são: jogos de copos, acessórios de cozinha, eletroeletrônicos de pequeno porte como sanduicheira, liquidificador, batedeira, cafeteira elétrica, etc.. Normalmente são produtos que fazem diferença e facilitam muito a sua vida de casado, deixando-a mais prática para aproveitar os momentos ao lado da pessoa amada.

Quanto aos itens mais caros, podem entrar na lista móveis, eletrodomésticos maiores, peças assinadas de design para decoração ou obras de arte. Mas vale sempre lembrar que a lista de presentes do casamento é apenas uma sugestão - principalmente para convidados que não sabem o que oferecer ao casal - nunca uma imposição. A dica é informar sobre a lista aos pais e madrinhas e deixar que os próprios convidados tomem a iniciativa de perguntar por ela.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


Compartilhe: