Log-in:
(?)
> > > O Que NÃO Incluir na Sua Lista de Presentes de Casamento?

O Que NÃO Incluir na Sua Lista de Presentes de Casamento?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 1

Saiba que tipo de presente deve evitar incluir na lista de casamento

Quando os noivos resolvem organizar a lista de presentes de casamento imediatamente pensam em vários itens que poderiam ser incluídos. Mas exitem alguns que devem ser evitados ou pensados com cuidado

Noivos escolhem presentes para lista de casamentoOrganizar a lista de presentes de casamento é uma tarefa que deve ser feita a dois. Para isso, o casal deve levar em conta o estilo de sua casa e aquilo que irá realmente precisar, porém não deve deixar de pensar, também, em seus convidados. Os noivos precisam organizar uma lista abrangente e que inclua todos os tipos de presente, para que os convidados possam ter opções.

Sem exageros

Não inclua na lista presentes muito caros. Estabeleça um valor máximo aceitável e trabalhe a partir dele, pois uma lista de itens com valores muito altos, além de deixar os convidados sem muita escolha, pode parecer deselegante. Lembre-se de que os presentes mais caros costumam ser dados por pessoas mais próximas e, por isso, se você quer ganhar algo não tão em conta, converse com seus pais ou padrinhos particularmente.

Cuidado ao pedir dinheiro

Uma opção para casais que já têm a casa montada é pedir dinheiro ao invés de itens domésticos. Esse pedido pode parecer grosseiro se você não o fizer com cuidado. Por isso, pense em seus convidados e estipule um valor aceitável, caso opte por esse tipo de presente. Uma dica é abrir uma conta-corrente ou poupança no banco específica para o casamento.

Lembre-se de que alguns convidados podem não estar passando por uma boa situação financeira e talvez se sintam acanhados por não poder contribuir com a quantia esperada. Por isso, sempre faça uma lista de presentes de casamento em uma loja ou site - independente de pedir ou não o dinheiro. Não se esqueça de colocar, também, presentes mais em conta. Outra opção é fazer a lista de presentes em cotas de lua de mel. Veja aqui como funciona.

Presentes muito pessoais podem ser um erro

Evite pedir presentes muito genéricos, principalmente se forem pessoais, como itens de decoração ou modelos específicos de eletrônicos. Além de serem difíceis de escolher, principalmente para aqueles que não possuem muita intimidade com o casal, é muito grande a chance de que o convidado não acerte o gosto dos noivos.

Pedir algo apenas por causa do valor para que você possa trocar depois também não é nada elegante. Por isso, se deseja algo pessoal, não se esqueça de especificar o modelo ou o estilo daquilo que você quer ou precisa. Lembre-se que a própria lista de presentes é algo polêmico entre os noivos hoje em dia e deve ser considerada apenas como uma sugestão. Portanto, evite usar os cartõezinhos no convite. Apenas avise às pessoas próximas onde está sua lista (pais, madrinhas, bridesmaids, etc.), ou divulgue-a em seu site ou blog.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: