Log-in:
(?)

Noivado

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 4
Pontos: 4

Conheça mais sobre a tradição que nunca sai de moda

Receber um pedido de casamento é apenas a primeira etapa do noivado. Para oficializar o compromisso é importante realizar um evento com presença dos pais e familiares dos noivos e troca de alianças

O noivadoO noivado é uma parte clássica do caminho até o casamento, e que, apesar de ter sofrido algumas modificações e modernizações ao longo do tempo, nunca saiu de moda e persiste até hoje entre os casais.

Tanto em cerimônias íntimas e mais simples quanto em festas maiores e mais sofisticadas, ele é comemorado com grande alegria entre os noivos e também entre os familiares e amigos queridos que participam dessa importante fase intermediária cheia de significados, que simboliza a passagem da vida como namorados para a oficialização de um compromisso mais sério, rumo à formação de uma nova família.

A tradição do noivado

O noivado é uma espécie de "aquecimento" para o grande dia, podendo ser uma cerimônia mais restrita ou uma grande festa, reunindo familiares e amigos que também participarão da cerimônia de casamento.

Tradicionalmente, a festa de noivado acontece na casa da família da noiva, porém não há regras pré estabelecidas, e a festa pode ser organizada pelos próprios noivos em um local definido por eles. Pode ser um almoço, um jantar, um churrasco, uma “mini balada”... Tudo depende da criatividade e do bolso do casal.

Se a comemoração for mais íntima e com poucos convidados, você pode chamá-los por telefone ou pessoalmente, com pelo menos três semanas de antecedência. Porém, se a festa for maior, é elegante o envio de convites impressos (também obedecendo o período de pelo menos três semanas de antecipação), que podem ser mais simples que os convites de casamento, apenas contendo dados como o nome dos noivos e o horário e local da festa, almoço ou jantar, e também se há necessidade da confirmação da presença das pessoas por telefone ou por e-mail.

A troca de alianças pode ser feita antecipadamente ou na própria festa, e isso fica a critério do casal. O traje para o noivado varia conforme o estilo da comemoração e o horário, e pode ser algo mais informal ou mais formal. Dica para as noivas: evite o branco. Mesmo que você não for casar com um vestido dessa cor, ele é próprio dos casamentos, então prefira algo em outras tonalidades, conforme o seu gosto.

Com todas essas dicas, o primeiro passo oficial para a vida de casados tem tudo para ser divertida e cheia de boas energias, coroando a nova família que está para ser formada.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

A Fórmula do Noivado e Casamento

A Fórmula do Noivado e Casamento
Matemáticos australianos afirmam ter criado uma nova fórmula que prevê o momento certo para o amor e o casamento. Ela foi chamada de Fórmula do Noivado. Calcule sua idade ideal para casar

Agência de Pedido de Casamento

Agência de Pedido de Casamento
Não sabe como vai pedir seu amor em noivado? Você pode contratar uma agência de pedido de casamento. Elas providenciam tudo para tornar sua proposta inesquecível e, claro, irrecusável. Conheça

Janeiro, Mês do Noivado e das Oportunidades

Janeiro, Mês do Noivado e das Oportunidades
O Ano Novo chegou, e com ele a grande decisão: Vamos casar! Momento de ótimas oportunidades no mercado de casamento não só para os noivos como para os fornecedores de produtos e serviços para eventos
Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: