Log-in:
(?)
> > > 8 Novidades para um Casamento High Tech

8 Novidades para um Casamento High Tech

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 2
Pontos: 3

Confira novidades da tecnologia que estão fazendo a cabeça dos noivos

O Guia separou 8 novidades tecnológicas para quem deseja realizar um casamento high tech, com o que há de melhor que a tecnologia moderna pode oferecer aos noivos e convidados. Confira nossas dicas

Robô celebra casamento High Tech no JapãoHoje em dia a tecnologia está tão inserida em nosso cotidiano que você nem precisa ser um especialista, geek ou nerd para ter contato com as facilidades que ela pode nos proporcionar. Mesmo planejando um evento totalmente tradicional, é possível abraçar as novidades e ter um casamento high tech com tudo de bom que o mundo moderno pode oferecer aos noivos. O importante é pesquisar bem, conversar com os fornecedores e analisar os orçamentos com calma, já que muitos desses recursos, por serem novidades, às vezes são um pouco caros e restritos a poucos profissionais. Confira abaixo oito recursos tecnológicos que têm deixado os convidados de boca aberta:

Casamento High Tech: Tecnologias do Momento

1. Convite com tela LED mostrando vídeo dos noivos

Quando os padrinhos do casamento da cantora Preta Gil abriram seus convites tiveram uma surpresa: uma tela de LED de 5 polegadas apresentou um vídeo personalizado com os noivos convidando-os para o evento. Se você gostou da ideia, é possível encontrar convites com essa tecnologia na internet, com formatos, estilos e valores diversos.

2. Redes sociais e aplicativos para compartilhar tudo na hora

Não onda do “se não pode detê-los, junte-se a eles”, alguns noivos, em vez de proibir, estão dando carta verde para os convidados tirarem fotos ou filmarem a cerimônia e festa com suas próprias máquinas ou celulares. Em alguns casos, o casal até distribui máquinas para os parentes e amigos. As fotos e vídeos são compartilhados na hora, via redes sociais ou aplicativos específicos, usando páginas ou hashtags especiais. Uma verdadeira cobertura fotográfica ao vivo do evento!

3. Projeção mapeada

Na técnica da projeção mapeada (ou video mapping), vídeos especiais são projetados em superfícies irregulares, como paredes, fachadas e até no bolo de noiva, cobrindo e transformando essas áreas com animações tridimensionais surpreendentes. O recurso, que já é bem conhecido em shows e eventos artísticos, vem ganhando espaço nos casamentos, criando cenários quase mágicos no espaço do evento.

Drone filma casamento high tech4. Drones

Nós já falamos aqui no Guia sobre a invasão desses fantásticos objetos voadores radio controlados nos casamentos modernos (clique aqui e confira a matéria). Os drones podem ser usados para filmar e fotografar o evento do alto, com tomadas aéreas e ângulos incríveis! Hoje em dia, alguns fornecedores também oferecem o serviço de “pajem aéreo”, quando o aparelhinho voa até o altar para entregar as alianças aos noivos.

5. Filmagem e foto em 360º

Outra tendência tecnológica que está chegando aos casamentos modernos é a fotografia e filmagem em 360 graus. Com essa técnica é possível registrar cada momento do evento por todos os ângulos, ao mesmo tempo. O resultado é uma foto ou vídeo para ser conferido no computador, celular ou tablet, onde é possível fazer um giro pelo ambiente e ver tudo o que estava acontecendo na hora, como se você fosse transportado para aquele instante. Veja mais aqui.

6. Robôs recepcionistas para a festa de casamento

Já pensou seus convidados chegando à festa do casamento e sendo recebidos por um robô? Isso já é possível. A novidade, que chegou recentemente da Coreia do Sul, até pouco tempo estava restrita às feiras e eventos corporativos. O robô recepcionista pode circular pelo local do evento, tirando fotos e dando informações através da voz ou de uma espécie de “tablet gigante” que ele carrega.

7. Cabines fotográficas e totens

As cabines fotográficas e totens já estão há algum tempo no mercado, mas ainda atraem e divertem muito os convidados. Noivos, parentes e amigos vão até a cabine, colocam acessórios divertidos e tiram fotos, que poderão ser impressas na hora ou compartilhadas nas redes sociais. Certamente, uma lembrança marcante. Você pode alugar uma cabine ou montar um mini estúdio de fotos (photo booth) na recepção.

8. Bouquet com as emoções da noiva

Imagine um buquê com luzes de LED que vão mudando de cor de acordo com as emoções da noiva na cerimônia. Essa invenção já existe (embora ainda não esteja à venda). O acessório high tech foi desenvolvido pelo noivos geeks Dzl, inventor e engenheiro dinamarquês, e Vanessa Carpenter, canadense designer de interação. Confira a história do casal.

Mas as surpresas tecnológicas não param por aqui. A cada dia surgem novidades que seduzem os noivos: pistas de dança com LEDs, livros de visitas virtuais, tablets com o cardápio da recepção, aplicativos que ajudam desde a organização do evento ao acompanhamento da festa... até um celebrante robô já foi usado no Japão! Então, fiquem atentos aos lançamentos e, claro, ao orçamento!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: