Log-in:
(?)
> > > Dicas para Contratar Empresas de Casamento

Dicas para Contratar Empresas de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 2
Pontos: 2
O mercado de casamento cresce a cada ano, despertando o interesse das empresas, aumentando a competitividade, mas também dando margem para o surgimento de profissionais amadores ou mal-intencionados

Dicas para contratar profissionais e empresas para casamento

O mercado de casamento vem crescendo a cada ano. As estatísticas despertam o interesse de muitas empresas, aumentando a competitividade, mas, ao mesmo tempo, dão margem para o surgimento de profissionais amadores ou mal-intencionados. O Guia de Casamento sempre esteve preocupado com isso e já publicou diversas matérias para ajudar os noivos a contratarem serviços com a razão e não só com o coração. Neste artigo vamos compilar algumas dessas informações.

Planeje e Pesquise

Cuidados com golpistas de plantão!Se os noivos planejam o casamento com antecedência, podem escolher os profissionais com mais tempo e pesquisar melhor o fornecedor.

Segundo pesquisa realizada pelo Guia de Casamento, 32,2% dos noivos escolhem o profissional para realização de seu casamento pela experiência, seguido de 30,5% que acham a credibilidade o ponto fundamental para a escolha.

Antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise e pesquise - afinal, a festa é sua e o bolso também. Após levantar vários orçamentos, faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver o melhor custo-benefício. Não considere apenas o preço, às vezes o barato pode sair caro. Mas lembre-se, o mais caro também não é garantia do melhor serviço.

Busque indicação e depoimento de outras noivas, procure reclamações ou denúncias no Ministério da Justiça, no Procon e Serasa. Leia as matérias sobre o assunto no Guia de Casamento:

Se possível, vá em algum evento das empresas que pretende contratar, pois nada melhor do que conhecer pessoalmente.

Prevendo tudo no Contrato

Os contratos com fornecedores devem ser o mais detalhado possível, descrevendo: formato, tipo, quantidade de fotos, quantidade e tipos de salgados e doces, marcas de bebidas, hora de entrada e saída da banda, tipo de flores, etc. Em caso de contratação de assessoria para o casamento, descrever claramente as obrigações e responsabilidades do profissional.

Cada tipo de serviço requer um contrato específico, por isso o Guia de Casamento também preparou uma série onde está criando modelos de contrato de vários serviços. Lembramos que os modelos não incluem os detalhes, pois isso é particular de cada evento:

O contrato não é garantia total de que tudo será perfeito, pois imprevistos podem acontecer e, infelizmente, também existem pessoas inescrupulosas que não respeitam o sonho de uma noiva. Mas um contrato bem feito pode garantir os seus direitos e a punição dos culpados.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


Compartilhe: