Log-in:
(?)
> > > Estou Noiva, Por Onde Começar os Preparativos?

Estou Noiva, Por Onde Começar os Preparativos?

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 10
Pontos: 4.5

Recebe o pedido e agora veio a dúvida: Vou me casar, por onde começar?

Você está noiva e precisando de ajuda para começar os preparativos do casamento? Calma, o Guia está aqui para isso! Veja como organizar o evento, seguindo nossos sete passos básicos

Por onde começar os preparativos do seu casamentoVocê está noiva e agora, passada a emoção da surpresa, precisa saber como realizar um casamento com que você sempre sonhou? O Guia está aqui para lhe ajudar nesse sonho. Veja abaixo nossos sete passos básicos para você começar sua jornada rumo ao Grande Dia.

  1. Faça seu cadastro gratuito no Guia
  2. Página do Casal: Monte o site do seu casamento
  3. Defina a data e hora do evento
  4. Monte um Orçamento
  5. Prepare um Check-list
  6. Programe a Agenda da Noiva
  7. Peça orçamentos de serviços e produtos

1. Cadastre-se no Guia de Casamento

Faça seu cadastroO cadastro no Guia é rápido e gratuito. Com ele você terá acesso a serviços e conteúdos exclusivos, como matérias especiais, aplicativos on-line e material para download. Também ficará sabendo primeiro das novidades e promoções. Além disso, noivos cadastrados têm direito a fazer um site para seu casamento gratuitamente: é a Página do Casal.

• Se você ainda não se cadastrou, clique aqui e cadastre-se agora mesmo no Guia.

2. Faça sua Página do Casal

Site para o casamentoApós fazer seu log-in na Área dos Noivos, você poderá acessar a Área Administrativa da Página do Casal e montar o site do seu casamento. Na Página do Casal é possível incluir os dados dos noivos e do evento (datas, horários e locais), a foto do casal, links para redes sociais, etc.

Você poderá personalizar a aparência da página, divulgar as novidades e os locais das listas de presentes e receber mensagens dos convidados. Conheça também o RSVP Virtual. Os visitantes da sua página podem confirmar se comparecerão ao evento e com quantos convidados. E tudo isso de graça! Um presente do Guia para você.

• Se você já é cadastrada, acesse a Área dos Noivos e faça seu log-in.
• Todos os recursos possuem textos explicativos. Em caso de dúvida entre em contato com o Guia.

3. Defina a Data e Hora do Casamento

Dia e horário do casamentoNem sempre o casal define a data e horário da cerimônia e festa logo após anunciar o noivado. Mas é importante que haja uma previsão, ao menos aproximada, para que se comece a tomar consciência dos preparativos até o Grande Dia. Inicialmente, definir a estação do ano em que o evento ocorrerá dará uma direção para alguns preparativos. Há diferenças importantes entre casar na primavera, no verão, no outono e no inverno.

4. Monte o Orçamento do Casamento

Definindo o orçamentoTer uma noção clara de quanto você poderá investir em seu Grande Dia é vital para o sucesso dos preparativos. Com esse valor em mente, você poderá definir a quantidade de convidados e escolher o estilo do evento. Existem produtos e serviços para todos os níveis de orçamento, dos mais simples aos milionários. É preciso sonhar mas sem tirar os pés no chão. Um planejamento é fundamental para que seu casamento não comprometa a vida financeira do casal nos primeiros anos da vida a dois.

Clique aqui e veja quais são as principais despesas do casamento.
• Veja dicas de como realizar um casamento sem traumas no bolso.
• Veja uma matéria sobre Como Economizar no Evento .

5. Prepare um Check-list

Montando o check-listInicialmente, todos os itens da preparação do casamento devem ser separados por categorias e subcategorias, como cerimônia, festa, decoração, música, etc. Então é preciso montar uma lista com todos os itens que deverão ser providenciados ao longo tempo até a data do evento. Nesse momento não se preocupe com com o prazo, apenas com as tarefas.

Clique aqui para acessar um modelo de check-list. Você poderá alterá-lo e imprimi-lo para servir de base para o seu casamento

6. Programe sua Agenda da Noiva

Montando a agenda dos noivosEm média, um casamento pode ser organizado em um ano, com todas as providências devidamente separadas por período. Mas isso não é uma regra. O problema é que são muitas tarefas e quanto menor o tempo, maior a correria. Preparar um evento desse porte sem estresse é difícil, mas fazer isso sem uma agenda bem definida é praticamente impossível. Há sempre o risco de ficar tudo para a última hora ou de algumas coisas serem simplesmente esquecidas.

Clique aqui e acesse nosso modelo de Agenda da Noiva. Você pode fazer adaptações, montar uma planilha com seu roteiro ou programar a agenda no computador, tablet ou smatphone.

7. Peça Orçamentos de Serviços e Produtos

Cotando preçosSe você não dispõe de um orçamento milionário, não tem jeito: terá que cotar preços de produtos e serviços, comparar profissionais e empresas e escolher o que é melhor para o seu evento. Ou precisará, ao menos, contratratar um serviço de Assessoria de Casamento que faça esse trabalho.

É pensando nisso que o Guia oferece gratuitamente o exclusivo sistema Multicotação. Nele é possível consultar diversos profissionais do mercado de eventos e festas, separados por categorias. Importante: não consulte todas as categorias ao mesmo tempo. Você corre o risco de receber muitos orçamentos e ficar confusa na hora de decidir. Siga a Agenda da Noiva e faça tudo em seu devido tempo.

Você também poderá selecionar e cotar individualmente os fornecedores de cada categoria no Guia de Serviços ou no próprio Multicotação . No Guia de Serviços os anunciantes apresentam suas empresas e serviços com mais detalhes, disponibilizam portfólios, sites, formas de contato e redes sociais para que você tenha mais informações antes de fazer sua consulta, afinal o preço não deve ser o único fator para a escolha de um produto ou serviço para a ocasião.

Lembre-se: Os fornecedores entrarão em contato diretamente com você, por e-mail e/ou telefone. Se possível, crie uma conta de e-mail exclusiva para receber suas cotações do casamento.

Clique aqui para acessar o Guia de Serviços e solicitar orçamentos individuais aos fornecedores.
Clique aqui para acessar nosso exclusivo sistema Multicotação.

• Precisando de ajuda profissional? Leia: Qual o trabalho da Assessoria de Casamento.
• Leia também: Cuidados na Hora de Contratar Serviços de Casamento: Parte 1 e Parte 2.

Voltar ao Topo

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade
publicidade

Compartilhe: