Log-in:
(?)

Encontre no Guia

> > > Cerimônia de Renovação dos Votos do Casamento

Cerimônia de Renovação dos Votos do Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Casais têm aproveitado as bodas para renovar seus votos em um evento tão grandioso quanto o casamento

Muitos casais, famosos e anônimos, têm aproveitado o aniversário do casamento para renovar os votos em eventos completos, com direito a vestido de noiva, cerimônia, buffet, festa e uma nova lua-de-mel

Após anos de casamento, vida estabelecida, filhos crescendo, ele surpreende com a pergunta “Você quer se casar comigo... de novo?” Essa cena romântica tem se repetido cada vez mais hoje em dia. Muitos casais têm aproveitado o desejo de renovar os votos do casamento para realizar o sonho de uma cerimônia e festa completas, com (quase) tudo o que seu casamento original teve - ou não pôde ter.

Renovação dos Votos do CasamentoPara muitos, a renovação dos votos do casamento é a oportunidade de realizar o evento dos sonhos, para outros, a ideia é reviver o momento mais lindo de suas vidas, numa situação bem diferente, com a presença de familiares, amigos e dos filhos que, até aqui, estiveram presentes em todos os momentos dessa história de amor.

Para comemorar as bodas, algumas pessoas optam por um evento simples, uma pequena reunião em casa ou na igreja ou um jantar íntimo. Mas há uma tendência crescente de se fazer algo bem mais grandioso, com direito a convites, trajes, foto e filmagem, buffet, cerimônia religiosa e, claro, festa! Os preparativos, e as despesas, muitas vezes são maiores até que as do casamento original.

Até casais famosos têm aderido a essa moda, como a atriz Jennifer Lopez e Marc Anthony, os cantores Beyoncé e Jay-Z, os atores Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas, Sharon e o roqueiro Ozzy Osbourne, a cantora Mariah Carey e Nick Cannon. No Brasil, a apresentadora Regina Casé, após 10 anos de casada, também fez questão de transformar sua renovação de votos com Estevão Ciavatta em um evento luxuoso, com a presença de diversas celebridades.

Se você também pretende aderir à ideia de fazer uma cerimônia de renovação dos votos durante as bodas de seu casamento, veja algumas dicas do Guia de Casamento:

  1. Você pode aproveitar aniversários “redondos” de casamento, como 5, 10, 15 anos de casado, etc.
  2. A renovação não precisa ser um evento muito grande, com muitas pessoas. A dica é algo mais íntimo, no formato “mini wedding”, com menos convidados, mas caprichado nos detalhes.
  3. Algumas “noivas” aproveitam o momento para usar o vestido de casamento dos sonhos. Mas isso é opcional. Você pode usar um modelo de vestido de noiva ou de festa mais discreto, não necessariamente branco.
  4. Tem filhos? Eles podem fazer o papel de pajens e damas de honra.
  5. A lista de presentes também deve ser evitada. Se vocês já têm uma vida estável, não vão precisar mais daquela “ajudinha”, que foi tão importante no início.
  6. Para a celebração, pode-se chamar um ministro religioso, como padre, pastor, etc. ou alguém importante para o casal: um amigo, padrinho, alguém da família...
  7. Os resto, pode ser tudo igual: dia da noiva, transporte dos noivos, troca de alianças, buquê e até uma nova lua-de-mel. Afinal, o momento é de reviver, renovar o amor e comemorar tudo de bom que o casal viveu até agora!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


www.guiadecasamento.com.br - © 2001-2014 - Todos os direitos reservados

Realização Vega Web

Compartilhe: