Log-in:
(?)
> > > Brasil Livre da Rubéola - Vacinação e Gravidez

Brasil Livre da Rubéola - Vacinação e Gravidez

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0
As mulheres grávidas NÃO devem se vacinar contra a rubéola. Aquelas que tomaram a vacina sem saber que estavam grávidas, devem procurar o posto de vacinação onde tomaram a dose e contar o que ocorreu.

As mulheres grávidas NÃO devem se vacinar contra a rubéola. As mulheres que tomaram a vacina sem saber que estavam grávidas, devem procurar o posto de vacinação onde tomaram a dose e contar o que ocorreu. A partir daí, a mamãe e o neném terão um acompanhamento especial, conciliado com alguns exames de rotina, que ocorrem nestes casos. O importante é não entrar em pânico. Não faça a loucura de abortar! Procure orientação médica.

Rubéola: Vacinação e Gravidez

Porém, a vacinação de outras pessoas, como a do marido / companheiro, não interfere em nada para a mulher ou seu bebê, mesmo que mantenham relações sexuais.

As mulheres que querem engravidar, mas ainda não estão grávidas, é muito importante que se vacinem. É mais um gesto de amor, carinho e proteção que estarão oferecendo ao bebê, que ainda irão gerar. Porém, não devem esquecer que, depois de tomar a vacina, devem esperar 30 dias para engravidar. O que são 30 dias comparados com a saúde de seu filho por toda uma vida?

Para ter certeza que não está grávida, aguarde sua próxima menstruação. Caso sua próxima menstruação esteja programada para depois do dia 12 de setembro (fim da campanha), faça um teste de gravidez ou procure um posto de vacinação para saber qual deve ser o procedimento.

A vacina é gratuita. E pode ser aplicada em qualquer posto de vacinação, mesmo que você esteja fora de seu estado. Dia 30 de agosto será o dia central da campanha, com diversos postos itinerantes em todo o Brasil.

A saúde de todos depende da atitude de cada um. Vacine-se!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: