Log-in:
(?)
> > > Investindo em Imóveis

Investindo em Imóveis

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Dicas para investir em imóveis e garantir um renda extra

Existem muitas formas de se ganhar dinheiro investindo em imóveis, seja comprando, alugando ou vendendo. Veja aqui as mais comuns e lucrativas para o pequeno e médio investidor e os riscos envolvidos

Como investir em ImóveisPensando em investir em imóveis e garantir uma renda extra? Existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro dessa maneira, como compra, aluguel ou revenda de casas, apartamentos, terrenos, prédios etc. Confira abaixo as formas mais comuns e lucrativas, voltadas para o pequeno e médio investidor, além dos riscos envolvidos no negócio.

Comprar imóvel na planta

A compra de imóveis na planta (projeto ainda por construir) é a maneira mais comum e fácil de investir em casas ou apartamentos, mas também exige alguns cuidados importantes. Quando bem realizado, o investimento pode render lucros em torno de 15% ao ano.

Primeiro, procure saber sobre o histórico da construtora, quem são os sócios, a situação financeira da empresa, a opinião de outros clientes e se o Memorial de Incorporação (documento que explica o objeto da incorporação, detalhando as áreas privativas e comuns, utilização, dados do empreendimento e do projeto, etc.) foi registrado e aprovado na prefeitura.

Um corretor ou consultor de imóveis experiente e de confiança poderá ser de grande ajuda para encontrar os melhores empreendimentos e levantar o histórico das construtoras e incorporadoras.

Dê preferência pela compra do imóvel nos primeiros dias de lançamento ou no final da obra, para aproveitar os descontos que costumam ser dados pelas construtoras nesses momentos, mas fique de olho no estoque para não perder a oportunidade.

Comprar imóveis para locação

A compra de imóveis para alugar também pode ser uma boa forma de investir e garantir uma renda. Dê preferência a imóveis comerciais, em regiões com esse tipo de demanda, pois o valor da locação costuma ser maior que o residencial. O lucro sobre aluguel gira em torno de 1% ao mês.

Para locação de imóveis residenciais, prefira os de dois dormitórios, próximos a centros comerciais, metrôs, hospitais grandes, faculdades etc. Casas e apartamentos de alto padrão também são muito procurados por empresas multinacionais, mas devem ser novos ou em ótimas condições e bem decorados. Procure contar com uma imobiliária, advogado ou assessor jurídico para fazer a intermediação, cuidar de contratos, etc.

Comprar, reformar e vender

Em tempos de crise no mercado imobiliário, existem muitas oportunidades para este tipo de investimento. Você poderá comprar mais barato um imóvel usado, fazer uma reforma básica e vender, obtendo um lucro médio de 30%.

Dê preferência por casas ou apartamentos de até dois dormitórios, com pelo menos uma vaga de garagem, em regiões de grande demanda e com boa infraestrutura próxima, como comércio, parques, etc.

Outras opções para investimentos em imóveis são a compra de terreno para estacionamento e o Built to Suit (quando o imóvel é construído para atender as necessidades do locatário, pré-determinadas em contrato de longo prazo), mas essas modalidades exigem mais estudo e investimento.

Confira também:
Dicas para comprar o imóvel certo

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: