Log-in:
(?)

Encontre no Guia

> > > Elas Engordam Quando Casam e Eles Quando Separam

Elas Engordam Quando Casam e Eles Quando Separam

Avaliação:
5
Votos: 0
Pontos: 0
Uma pesquisa de dois cientistas da Universidade Estadual de Ohio (EUA), revelou que mulheres tendem a ganhar peso após o casamento e os homens costumam engordar mais quando se separam

Pesquisa sobre ganho de peso de casaisUm estudo da Universidade Estadual de Ohio, Estados Unidos, revelou que mulheres costumam ganhar mais peso durante um casamento, enquanto homens tendem a engordar depois de um divórcio. A pesquisa, encabeçada pelos cientistas Dmitry Tumin e Zhenchao Qia, foi divulgada nesta segunda-feira (22/08/2011) no encontro anual da Associação de Sociologia Norte-americana, em Las Vegas.

Tumin e Qia contaram com os dados de outra pesquisa, a National Longitudinal Survey (NLS), conduzida pelo Departamento de Trabalho dos EUA, sobre homens e mulheres que tinham entre 14 e 22 anos em 1979. Essas pessoas foram acompanhadas anualmente até 1994 e, a partir de então, a cada dois anos.

Os cientistas descontaram o efeito de mudanças na vida do pesquisados, como gravidez, situação socioeconômica e educação. Então descobriram que a tendência de engordar só aumentava após os 30 anos, sempre com o mesmo padrão: homens após a separação, mulheres após o casamento, em níveis que podem representar riscos à saúde do casal.

A pesquisa não é conclusiva quanto aos motivos do ganho de peso, mas os autores comentam que mulheres casadas normalmente possuem mais tarefas em casa e podem ter menos tempo para se exercitar. Já os homens controlam mais o peso quando casados e se tornam descuidados com a balança quando se separam. Qian lembra que essas teorias já foram apresentadas em pesquisas anteriores.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


www.guiadecasamento.com.br - © 2001-2014 - Todos os direitos reservados

Realização Vega Web

Compartilhe: