Log-in:
(?)
> > > Com o Tempo Eles Preferem Carinho e Elas Sexo

Com o Tempo Eles Preferem Carinho e Elas Sexo

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0
Uma pesquisa do Instituto Kinsey da Universidade de Indiana (EUA) com mais de 1.000 casais de cinco países revela surpresas sobre como homens e mulheres relacionam felicidade e casamento longo

Quem é mais feliz com relacionamentos duradouros, o homem ou a mulher? E quem se importa mais com abraços, beijinhos e carinhos? Se você respondeu "a mulher", ERROU! Pelo menos segundo o resultado de uma pesquisa com mais de 1.000 casais feita pelo Instituto Kinsey, da Universidade de Indiana (EUA), e publicada na revista "Archives of Sexual Behavior".

Pesquisa americana sobre relacionamentoCasais heterossexuais do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Japão, entre 40 e 70 anos de idade e juntos, em média, há 25 anos, responderam um questionário sobre suas vidas afetivas. O estudo revelou resultados considerados surpreendentes: homens tendem a se declarar mais felizes em relacionamentos longos. Já as mulheres se dizem mais satisfeitas com o sexo, conforme o tempo passa.

Outra conclusão pôs em dúvida o mito da "idade do lobo": homens afirmaram que ter tido mais parceiras sexuais durante a vida levava a uma maior insatisfação na cama. Para eles, estar com boa saúde e se preocupar com o prazer delas torna a felicidade mais provável. E um bom indicador dessa felicidade seriam beijos e carinhos frequentes.

Já as mulheres não partilharam dessa opinião, mas afirmaram estar mais satisfeitas sexualmente com seus parceiros, em relacionamentos com mais de 15 anos. Os pesquisadores explicam que as causas disso podem ser as mudanças nas expectativas das mulheres maduras, os filhos já crescidos e até a hipótese de que as mulheres que eram infelizes sexualmente se separaram.

"Percebemos que satisfação na relação e na cama podem não ser a mesma coisa para todos os casais, e em todas as culturas." afirmou a Dra. Julia Heiman, pesquisadora que coordenou o estudo, ao jornal britânico Daily Mail. O Instituto Kinsey trabalha a mais de 60 anos investigando e informando o mundo sobre questões de gênero, sexo e reprodução humana.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: