Log-in:
(?)
> > > Boa Alimentação é Sinônimo de Beleza

Boa Alimentação é Sinônimo de Beleza

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Conheça alimentos que ajudam a garantir saúde e beleza

Somente o uso de produtos de beleza não basta! A alimentação tem forte e decisiva participação nesta caminhada rumo à beleza saudável. O segredo de um corpo belo e saudável está na escolha da dieta

Saúde à mesaÀ medida em que a tecnologia cosmética avança e a renda das famílias aumenta, cresce o consumo de produtos de higiene e beleza entre os brasileiros. O país é terceiro maior mercado consumidor de produtos cosméticos, de higiene pessoal e perfumaria do mundo e um dos maiores fabricantes do setor, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Esse mercado vem crescendo em média 10% ao ano.

Afinal, todos querem uma pele bonita, cabelos hidratados e o corpo sonhado. Muitos buscam também retardar ou amenizar os efeitos do tempo, de forma rápida e eficiente, e acabam por confiar essas tarefas exclusivamente aos produtos farmacêuticos. E é aí que mora o perigo! A indústria cosmética tem feito grandes avanços, mas o uso deses produtos pedem recomendação profissional. Além disso, eles devem estar aliados aos exercícios físicos regulares e a uma alimentação saudável e balanceada.

Regimes radicais para emagrecer apresentam efeito temporário e também podem pôr a saúde em risco. Somente uma reeducação alimentar, orientada por médicos ou nutricionistas e adequada a cada pessoa, pode garantir efeito seguro e duradouro. A dieta saudável deve vir junto com novos hábitos, como controle de bebidas alcoólicas e cigarro e atividade física correta. Os cosméticos podem completar o processo, desde que indicados e aplicados por quem entende.

Também é preciso cuidar da mente. É isso mesmo, “Mens sana in corpore sano”. Manter o cérebro jovem e ativo é tão importante quanto um corpo sarado. Evitar ou controlar o estresse e cultivar o bom humor tem sido, comprovadamente, fonte de qualidade de vida e juventude para muitos.

Alimentos “cosméticos”

Como vimos, uma alimentação saudável, como um todo, é uma excelente fonte de saúde e bem estar. Mas existem na natureza alguns alimentos que são especialmente indicados para promover e preservar a saúde do corpo, pele e cabelos, garantindo a firmeza dos tecidos e eliminando os terríveis radicais livres, que oxidam as células e promovem o envelhecimento. Conheça alguns desses alimentos funcionais e onde encontrá-los.

  • Vitamina A: Tem ação antioxidante, restauradora de tecidos e coadjuvante no tratamento da acne.
    Fontes de vitamina A: gema de ovo, fígado, iogurte, leite desnatado e derivados.
  • Vitamina C: Ajuda a proteger da ação dos raios ultravioleta.
    Fontes de vitamina C: laranja, acerola, morango, goiaba, abacaxi, tangerina etc.
  • Ômega 3: Melhora as reações inflamatórias e protege os vasos sanguíneos. Fontes: salmão, bacalhau, sardinha, atum e sementes de linhaça.
  • Selênio: É antioxidante (protege as células dos radicais livres e ajuda a evitar a flacidez dos tecidos) e reforça o sistema imunológico.
    Fontes de Selênio: grãos integrais, peixes e castanha do Pará;
  • Zinco: Aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres e fortalece as defesas do organismo.
    Fontes de Zinco: ostras, carnes, fígado, castanhas e grãos integrais;

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: