Log-in:
(?)

Câncer Infantil

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0
O câncer infantil é raro. Em sua fase inicial, não há sintoma evidente, o que dificulta o diagnóstico precoce, fundamental para aumentar a chance de cura. Ele pode ser confundido com outras doenças
  1. O câncer infantil é raro. O outro lado da moeda é que, em sua fase inicial, não há sintoma evidente, o que dificulta o diagnóstico precoce, fundamental para aumentar as chances de cura.
  2. Fique alerta para os sinais do câncer infantilApesar de raro, o câncer é uma doença possível nas crianças e quando ocorre, a maioria das pessoas desconhece seus sintomas.
  3. É preciso estar alerta porque os sinais de um câncer infantil podem ser confundidos com sintomas de outras doenças comuns na infância.
  4. Entre os tipos de câncer que podem acometer crianças estão: leucemia, tumor de osso, linfomas, câncer cerebral, tumores no abdômen e retinoblasma (câncer de retina).
  5. A leucemia ocorre com mais frequência em crianças entre 3 e 5 anos. Alguns sinais de alerta são: dor nas pernas, febre, infecções, ínguas no pescoço e na virilha, manchas roxas na pele e sangramentos. Tais sintomas podem aparecer individualmente ou juntos.
  6. O tumor de osso que, em geral, aparece no joelho, é mais comum em adolescentes. As dores provocadas pela doença podem ser confundidas com a "dor do crescimento". Exames de raios X podem confirmar a existência do tumor.
  7. Os linfomas provocam aumento dos gânglios linfáticos. A criança pode apresentar ínguas no pescoço e na virilha. O diagnóstico precisa ser confirmado por meio de biópsia.
  8. O câncer cerebral pode atingir crianças de qualquer idade. Em bebês o sintoma mais evidente é o aumento do diâmetro da cabeça. Nos mais velhos, dores de cabeça ao acordar, ou ao longo do dia, que impedem a criança de brincar. Na fase inicial da doença, estrabismo. Outros sintomas, vômito e convulsão são causados pelo crescimento do tumor e, consequentemente, aumento da pressão na cabeça.
  9. Os tumores de abdômen desenvolvem-se no rim, fígado e gânglios da barriga. Caso perceba qualquer alteração ao apalpar a região, leve a criança ao médico.
  10. O retinoblasma tem como primeiro sintoma o aparecimento de uma mancha branca visível sob a luz no olho da criança. O segundo sinal é o estrabismo. Em geral, esse tipo de câncer acomete, principalmente, bebês e crianças com idade entre 1 e 3 anos.

Para saber mais, acesse: Câncer Infantil

Fonte:

Hospital A.C.Camargo (Divulgação )
www.accamargo.org.br

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: