Log-in:
(?)
> > > Terapias Alternativas para Infertilidade

Terapias Alternativas para Infertilidade

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0
Na busca da fertilidade, além dos tratamentos convencionais muitos casais procuram terapias alternativas, como Acupuntura, Ioga, Reflexologia, Shiatsu e Homeopatia. Conheça uma pouco mais sobre elas

Na busca da fertilidade, além dos tratamentos convencionais muitos casais procuram terapias alternativas. Conheça algumas delas:

Acupuntura

A acupuntura auxilia no tratamento da infertilidade porque aumenta o fluxo sangüíneo dos órgãos reprodutores femininos, ajudando a normalizar a ovulação. No homem, melhora a morfologia e mobilidade dos espermatozóides. Nos casos de fertilização assistida (FIV), a acupuntura deve ser iniciada antes do tratamento. Dessa forma, além de ajudar na formação e no amadurecimento dos óvulos, ela diminui a tensão e a ansiedade, que são agravadas pelo próprio processo ao qual o casal está sendo submetido.

Leia mais: Acupuntura no Tratamento da Infertilidade

Praticante de Ioga

Ioga

A ioga também pode ser uma aliada no tratamento da infertilidade, pois diminui o stress, a ansiedade e ajuda controlar as irregularidades menstruais e insuficiência ovariana. A prática de ioga colabora para o bom funcionamento dos sistemas nervoso e endócrino. Os exercícios massageiam as glândulas sexuais, resultando em boas condições para a mente e o corpo no processo de fertilização. Além disso, ela vitaliza as vísceras, promove maior irrigação de sangue nos tecidos, eliminação de toxinas, estímulo das atividades orgânicas e limpeza dos resíduos acumulados nas articulações.

Reflexologia e Shiatsu

Assim como a Ioga, a Reflexologia e o Shiatsu são técnicas da medicina oriental que diminuem o stress e a ansiedade, sintomas emocionais muito comuns em casais que buscam a fertilidade. Além disso, colaboram para o perfeito funcionamento dos sistemas nervoso e endócrino, melhoram a auto-estima e regularizam os sistemas circulatório e linfático e o ciclo menstrual, eliminando toxinas e garantindo a nutrição de todos os órgãos e vísceras.

Homeopatia

A homeopatia auxilia na fertilidade, pois melhora o sistema imunológico e procura equilibrar o casal, diminuindo sua sensibilidade à doença de maneira que ele se torne mais saudável dos pontos de vista físico e psíquico, até mesmo para reagir melhor aos tratamentos não homeopáticos. Após uma investigação sobre as possíveis causas da infertilidade, o homeopata receita medicamentos específicos para cada disfunção que gera a dificuldade reprodutiva.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: