A Fotografia de Casamento

Quatro dicas para escolher o serviço de fotografia para montar seu álbum de casamento

Registrar momentos por meio da fotografia de casamento é destacar um olhar, um sorriso, o brilho da aliança, a alegria das pessoas presentes e, mais do que isso, ter a oportunidade de relembrar todos estes instantes no futuro.

Fotografo de casamento

Para não errar na escolha do serviço de fotografia a ser prestado em seu casamento, veja as dicas abaixo que listamos para ajudar nessa missão. Depois disso, todo trabalho ficará mais fácil!

  1.  Custo do profissional: é um ponto importante nessa tarefa. Os noivos precisam prever o valor que será investido nos serviços fotográficos para que possam incluir no orçamento da festa. Não avalie apenas o preço e sim o custo-benefício: um serviço de qualidade que atenda suas expectativas, com preço justo e que esteja dentro de seu orçamento. Procure saber o que está sendo oferecido, compare os diversos tipos de pacotes, a quantidade de fotógrafos que irá estar em seu casamento, como é feita a seleção de imagens que fará parte de seu álbum, quantas fotos contempla cada pacote e como são produzidas, se tem efeitos especiais, fotos panorâmicas, metalizadas, etc. Veja também se o pacote inclui a filmagem do casamento e quantas câmeras estão inclusas. Tudo isso interfere no valor final;
  2.  Pesquise: para encontrar bons profissionais e o melhor custo-benefício é importante pesquisar com amigos, na internet, em revistas e sites do setor. No Guia de Casamento você encontra fotógrafos e empresas de foto e filmagem. Faça vários orçamentos, procurando entender a diferença entre cada um deles;
  3. Portfólio: Conhecer o trabalho do fotógrafo é fundamental. Peça para ver álbuns de casamento produzidos pela empresa e pelo profissional que estará em seu evento. Procure saber se ele é especialista em fotografia de casamento, pois experiência nesse segmento é um diferencial importante;
  4. Contrato: Após definir seu orçamento, pesquisar o custo e conhecer os serviços do profissional é importante elaborar um contrato. Você pode usar um modelo de contrato para foto e filmagem, mas lembre-se de descrever tudo o que foi combinado verbalmente e retirar o que não foi contratado.

O que mais você precisa saber sobre fotografia de casamento

Fotografar é uma arte, mas também é questão de estilo, por isso para que o resultado do álbum saia do jeitinho que você quer, converse bastante com o profissional que realizará o trabalho fotográfico do seu casamento.

Muitos fotógrafos possuem um estilo próprio de desenvolver seus trabalhos. E isso pode deixar mais a marca do profissional que a do casal. Deve haver afinidade entre os noivos e o fotógrafo, para que o projeto final seja uma surpresa mais que agradável.

Por isso, é sempre válido marcar um bate-papo com o profissional, assim você poderá dar ideias de como gostaria que as fotos fossem feitas e dicas de lugares, pessoas e objetos a serem fotografados e deixe claro o que espera de seu álbum. Certamente o resultado será marcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *