Convites inusitados: saiba como ousar

Se você está planejando se casar, deve já ter a consciência de que os convites de casamento funcionam como uma porta de entrada para a cerimônia. Quando fogem dos modelos clássicos, eles são capazes de transmitir o estilo dos noivos e da celebração, aumentando a expectativa dos convidados em relação ao grande dia.

Convite de Casamento Diferente

Se você quer inovar, uma boa alternativa é optar por convites de formatos diferenciados e cores fortes, além de detalhes que transmitam a identidade dos noivos. A esses modelos de convite normalmente associa-se uma nova tendência, que é a da interatividade. Já há no mercado opções de convites que instigam e surpreendem os convidados, ao mesmo tempo que os entretêm, como os que vêm em formato de quebra-cabeça ou de cubo mágico.

Saiba como inovar na hora de escolher os seus convites de casamento

Uma outra opção interessante é associar o tema, o ambiente ou a decoração ao convite de casamento. Por exemplo: se a celebração irá acontecer num sítio, numa chácara ou em meio à natureza, você pode investir nos convites rústicos, com enfeites e detalhes que remetem às flores, ao sol e aos elementos naturais.

Já se o casal possui em comum traços marcantes e conhecidos por todos, como o gosto por games, por esportes radicais ou por dança, por exemplo, pode-se investir nos convites temáticos, que remetam a essas qualidades.

No entanto, independentemente do modelo de convite que será escolhido, é importante que sejam mantidas informações básicas e cruciais, como os nomes dos noivos, o local e a data da cerimônia de forma legível – por isso é importante a harmonia de cores e de detalhes do convite. Para facilitar ainda mais para os convidados, se possível, acrescente um pequeno mapa do entorno do local do casamento, eliminando qualquer dúvida que possa surgir sobre onde será realizado o evento.

Nos momentos de dúvida, colocar-se no lugar dos convidados e imaginar qual tipo de convite representaria bem o perfil dos noivos é sempre uma boa saída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *