Curso Ensina a Encontrar Marido Rico

Você quer se casar, mas não com qualquer um? Que tal fazer um curso para aprender como conquistar um marido rico e influente? É o que oferece o Beijing’s Moral Education Centre for Women (Centro de Educação Moral para Mulheres de Pequim – China), criado em maio de 2010. O centro surgiu a partir de uma empresa de consultoria de casais pela Internet e afima já ter unido ao menos 30 casais.

Casamento na ChinaA maior parte das alunas do centro é de classe média/alta, tem boa formação e idade entre 23 e 36 anos, por isso a idealizadora dos cursos, Shao Tong, considera razoável que elas se casem com homens ricos e bem sucedidos. Em um ano, o centro já recebeu mais de 2,8 mil candidatas a noiva, em suas consultorias, disciplinas avulsas, cursos intensivos de 10 horas e completos, de 200 horas/aula.

Um curso integral, que custa cerca de U$ 4 mil (R$ 6,4 mil) tem aproximadamente 30 disciplinas que orientam as alunas a como se portar, se vestir, se produzir, identificar bons candidatos, conduzir a relação e administrar a família. Tem também aulas de chás diversos, culinária e até como identificar um mentiroso e como se dar bem com a sogra. Segundo o departamento de marketing da empresa, o objetivo principal do curso é ensinar as alunas a evitarem uma desilusão amorosa.

A China é o maior país da Ásia Oriental, o mais populoso do mundo (mais de 1,3 bilhão de habitantes) e a segunda maior economia do mundo. Apesar de ser oficialmente uma república socialista – governada pelo Partido Comunista – o país tem o segundo maior número de bilionários do mundo (só perde para os Estados Unidos). Cerca de 115 empresários chineses estão na lista das pessoas mais ricas da Terra. O jornal Beijing Today afirma que casar-se com um homem rico tornou-se “a meta de muitas Cinderelas da China”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *