Dress code – traje social

Traje Social também conhecido como Passeio Completo ou Escuro

Esse dress code é usado em casamentos, formaturas, premiações e jantares especiais, ou qualquer evento formal que acontece após as 19 horas. Recomenda-se uso de tecidos mais nobres como cetim, crepe, seda e veludo.

Para casamentos, esse é o dress code mais indicado, pois mesmo sendo mais usado para eventos à noite, também pode ser usado em cerimônia de casamento durante o dia. Só não combina, se o evento for muito informal, como um casamento temático ou na praia, por exemplo.

Mulheres: A regra é a seguinte: toda vez que o homem obrigatoriamente tiver de usar gravata, a mulher, tem de optar por saia ou vestido.

Os Vestidos podem ser longos ou curtos, tailleurs. Decotes, brilhos e transparências são permitidos, mas com moderação. Saltos altos, joias ou bijuterias finas, bolsas pequenas de mão. Cabelo e maquiagem mais trabalhados. No frio, echarpes ou xales ajudam a esquentar.

Homens: Terno escuro, camisa lisa clássica branca ou azul clara, gravata discreta, sapato preto. Também pode usar ternos risca de giz e usar coletes de outra tonalidade do terno, desde que a combinação fique discreta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *