Ex-padre se Casa com Ex-freira em Igreja Evangélica

Em Sousa, cidade do sertão da Paraíba a 430Km da capital João Pessoa, o ex-padre Lourival Luiz de Sousa casou-se com a ex-freira Maria de Fátima Fernandes da Silva, no dia 14 de outubro de 2010, na Igreja Central da Assembleia de Deus da cidade.

Casamento de ex-padre com ex-freira na PB | Foto: divulgaçãoO pastor José Carlos de Lima, Presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (COMADEP), realizou a cerimônia e afirmou que se tratava de um fato inédito na história da Assembleia de Deus no estado.

O ex-padre, ordenado há 10 anos, havia deixado a batina em março de 2010, após um período em que contestava, durante as missas que celebrava, doutrinas da igreja católica, como a questão da veneração de imagens, que Lourival interpreta como prática de idolatria.

Maria de Fátima entrou para o convento em 2001. Após sua consagração como freira, ela participou de diversas missões em cidades do interior do nordeste. A “mudança de hábito” da religiosa se deu em 2009, após contato com a doutrina evangélica, quando decidiu retornar para Belém do Brejo da Cruz (PB), cidade de seus pais.

O casal se conheceu antes da conversão à igreja evangélica mas só iniciou um relacionamento após a mudança de religião, quando voltaram a ter contato. O casamento foi acompanhado por mais de 800 pessoas, entre parentes, amigos e uma multidão de curiosos que lotou a igreja.

1 Resultado

  1. Samuel disse:

    Que bom! Que felizes com a graça de Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *