Gravidez e internação de Kate Middeleton

O anúncio da gravidez e a internação inesperada de Kate Middleton

A internação da duquesa de Cambridge Kate Middleton, na segunda-feira passada (3) precipitou o comunicado oficial de que a duquesa está grávida de um novo herdeiro ao trono da Inglaterra, que será o terceiro na linha de sucessão, depois dos príncipes Charles, seu avô, e William, seu pai.

A internação de Kate Middeleton foi devido a severas náuseas e vômitos, doença conhecida como “hiperemese gravídica“. Essa doença atinge uma pequena parcela de gestantes e pode causar perda de peso e desidratação.

A duquesa de Cambridge, deixou nesta quinta-feira (6) o hospital londrino onde estava internada e disse aos repórteres: “Estou me sentindo muito melhor, obrigada”, segundo o jornal britânico “Daily Mail”.

Após a internação, Kate Middeleton saiu sorridente do hospital Edward VII, vestida com um casaco longo e carregando um buquê de flores amarelas.

Na segunda, o palácio informou em seu comunicado que como “a gravidez está em sua fase inicial”, Catherine permaneceria provavelmente “vários dias” no hospital e depois poderia requerer um “período de descanso”.

Não houve nenhum anúncio sobre quando o bebê deve nascer, apesar de um porta-voz do príncipe ter afirmado que Kate tem poucas semanas de gravidez.

Trote ao Hospital Edward VII

Mel Greig e Michael Christian, da rádio australiana 2Day FM, fizeram-se passar pela Rainha Elizabeth da Inglaterra para tentarem obter informações sobre o estado da duquesa de Cambridge, cuja gravidez tinha sido recentemente anunciada.

Jacintha Saldanha a enfermeira do hospital King Edward VII enganada, ajudou a informá-los sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge, internada na segunda-feira com fortes enjoos provocados por sua gravidez.

O fato teve grande repercusão e a rádio pediu desculpas nesta quinta-feira (6), dizendo que a ligação foi “uma brincadeira”. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado pela ligação ao hospital de Kate”, esposa do príncipe Willian. “Desejamos a Kate Middleton e sua família tudo de melhor e estamos contentes em saber que ela está bem” disse uma porta-voz da estação, em um comunicado.

Morte da Enfermeira

Porém, tudo indica que a “brincadeira” teve maiores consequências.

A enfermeira Jacintha Saldanha, de 46 anos e mãe de dois filhos, foi encontrada hoje inconsciente em uma residência próxima ao hospital, e posteriormente foi declarada morta três dias depois que o trote telefônico protagonizou capas de jornais e destaques em sites de todo o mundo.

Embora a polícia londrina não tenha confirmado a causa da morte, a imprensa britânica declarou que se trata de um suposto suicídio.

O príncipe William e Kate Middleton, através de comunicado, disseram que estão “profundamente tristes” pela morte da enfermeira, que fazia parte da equipe que a atendeu a duquesa por quatro dias no hospital.

Depois do suposto suicídio da enfermeira Jacintha Saldanha, demitiram-se os dois radialistas australianos responsáveis pelo telefonema fraudulento ao hospital onde Kate Middleton estava internada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *