Noivos Aprendem a Fazer as Próprias Alianças

Noivos fazem própria aliança | Fotos: Divulgação“Curta o prazer de ser ourives por um dia enquanto faz suas próprias alianças de casamento em nosso estúdio de joias finas em Nova York ou São Francisco”. Esse é o convite da New York Wedding Ring, empresa americana que oferece aos seus clientes workshops que ensinam desde o design, passando pela escolha do material, até o acabamento final das alianças.

A empresa garante que, com a supervisão de ourives profissionais, os alunos conseguem produzir uma joia com qualidade profissional em, no máximo, duas sessões. O tempo e (claro) o preço dependem do acabamento que se quer dar à peça e do material utilizado.

Além de romântico, fazer sua própria aliança tornará a joia única. Os metais usados na confecção podem ser ouro, platina, paládio ou mokume-gane (um mix de metais que deixa o produto com um padrão ondulado, semelhante a veios de madeira).

No sistema “faça você mesmo” um par de alianças simples de ouro 18k sai por cerca de 1.650 dólares (cerca de 2.800 reais). Mesmo pagando um preço bem acima do valor das joias feitas pelos profissionais da empresa, quem já experimentou as aulas aprovou: “Os anéis e a experiência de fazer aliança com vocês serão o nosso tesouro!” afirmou o casal Hauru e Kenjiro, em depoimento publicado no site da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *