Ultra Violet – A Cor do Ano 2018 de Pantone

A Pantone anunciou sua cor do ano para 2018: Ultra Violet (PANTONE 18-3838). Esse ano a empresa americana, famosa por seu sistema de cores numérico, buscou inspiração no cosmos, nos mistérios e nas “descobertas que estão além do lugar onde estamos agora”. A cor roxa, derivada do azul escuro, busca suprir um pouco da necessidade de criatividade e imaginação tão sentida nos tempos atuais.

Ultra Violet: A Cor do Ano 2018 Pantone

Anualmente, profissionais de diversas áreas criativas, como design, moda e decoração, encontram na cor escolhida pela Pantone uma inspiração para direcionar e renovar seus trabalhos. E para quem está no mundo dos casamentos e eventos em geral, nada como uma ideia nova para garantir um ar de exclusividade e personalização nos diversos elementos visuais que compõem o momento.

Como usar a cor do ano no Casamento

Claro que não basta pegar a cor do ano e sair aplicando em todos os itens da decoração e vestuário do casamento, sem critérios. É nessas horas que um bom decorador, com experiência, faz a diferença. A partir da cor principal, ele irá criar uma paleta especial que poderá ser aplicada em pontos estratégicos, como nos convites, toalhas de mesa, arranjos florais ou até detalhes dos vestidos da noiva e madrinhas, em contrastes que evitam a monotonia e deixam o evento alegre e elegante.

Esse estudo é importante, principalmente quando se quer aplicar em um evento formal como o casamento uma cor tão forte, cheia de significados e simbologia, como a Ultra Violet. O violeta é uma cor que remete às galáxias, à tecnologia, à espiritualidade e à realeza. É nobreza e honra, mas também calma e, para certas culturas, até mesmo tristeza. Uma cor usada tanto em espaços de estudo e meditação quanto em eventos alegres. Muitos artistas pop fizeram uso da cor para se destacarem nos palcos e vídeos, como David Bowie e Prince.

Então, se você quer dar um toque moderno, de nobreza, mistério e magia ao seu casamento, sem dúvida, Ultra Violet de Pantone é a grande sugestão. O importante é usar o bom senso, aplicar a cor nos pontos certos e, na dúvida, pedir ajuda a um designer experiente e de confiança.

Inspiração para o seu casamento com a cor Ultra Violet

.

Marcelo Martins

Web designer e redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *