Log-in:
(?)
> > > 10 Ideias Originas para a Festa de Casamento

10 Ideias Originas para a Festa de Casamento

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 3
Pontos: 3

Confira algumas sugestões para garantir o sucesso da sua recepção

Quer garantir o sucesso da recepção? Confira 10 ideias que o Guia separou para os noivos usarem na sua festa de casamento, deixando o evento original, divertido e inesquecível para os convidados

Ideias para sua festa de casamentoPara garantir o sucesso de uma festa, muitas vezes não basta reservar um espaço, colocar música, comidas e bebidas e esperar que as pessoas se animem por conta própria. Alguns detalhes, planejados com antecedência, podem ajudar a fazer da sua recepção um evento único e inesquecível. O Guia de Casamento separou para os noivos 10 ideias originais e diferentes para a sua festa de casamento bombar. Confira abaixo nossas sugestões:

1. Casamento on-line

Hoje em dia todo mundo está conectado à Internet. Aproveite e monte um grupo virtual, comunidade ou página de rede social para seu casamento, onde os convidados poderão postar mensagens e fotos durante a festa. Deixe o endereço restrito a familiares e amigos, crie uma hashtag especial para as postagens e confira se o local oferece conexão wireless (wi-fi) para todos.

2. Estúdio fotográfico

Que tal montar um Photo Booth (mini estúdio fotográfico ou cabine de fotos) na recepção? Um cantinho especial onde os convidados poderão tirar fotos mais elaboradas e profissionais. Uma dica é oferecer as famosas plaquinhas com mensagens divertidas para o momento da foto.

3. Animador de festas profissional

Para garantir a diversão na festa de casamento, além de distribuir adereços coloridos, você também pode contratar um animador profissional, que irá “esquentar” os convidados com brincadeiras e coreografias especiais. Ninguém vai querer ficar parado!

4. Refletores de luz com o nome dos noivos

Aqueles refletores de luz que se movimentam (moving head) podem receber um pequeno disco gravado (chamado gobo) para refletir o nome dos noivos nas paredes e chão do salão da festa. Consulte seu profissional de decoração e iluminação.

5. Pista de dança de LED

A moda das discotecas voltou com tudo e agora as pistas de dança são iluminadas com luzes de LED coloridas (led dance floor), produzindo efeitos incríveis, enquanto os convidados se esbaldam na balada! Essas pistas são formadas por várias placas interligadas e controladas por computador. Um show! Hoje em dia existe também a opção da pista de dança interativa, que usa animações projetadas no chão.

6. Sinalização para os solteiros

Durante a festa, os noivos podem distribuir fitas ou adesivos para os convidados solteiros com cores que indicam se estão disponíveis ou não: vermelho (Comprometido. Sem chance!), amarelo (Enrolado, mas...) e verde (Liberado para o amor).

7. Memórias da família na decoração

A festa do casamento é um momento que costuma reunir a família, reaproximando parentes que, muitas vezes, têm poucas chances de se encontrar. A ideia é aproveitar o momento e distribuir pelo ambiente pequenas lembranças da história dos noivos e da família, como quadros e porta-retratos com fotos antigas. A emoção vai tomar conta do lugar!

8. Digitais para marcar a presença

Para marcar a presença dos convidados, muitos noivos têm adotado, junto ou substituindo o livro de assinaturas, as Árvores de Digitais (fingerprint trees): um quadro com o desenho de uma árvore sem folhas. Cada convidado molha o dedo em tinta colorida e carimba um galho com a digital, como se fosse uma folha. Você pode encomendar esses quadros ou fazê-los em casa.

9. Marmitinha oficial

Se não dá para evitar que os convidados levem bolos, doces e salgadinhos para casa, o negócio é organizar o momento, oferecendo marmitinhas personalizadas para que eles possam se servir à vontade ao final da recepção.

10. Área zen

Reserve um espaço na festa e monte um lounge, lugar para descansar um pouco da agitação e recarregar as baterias, com música suave, bebidas e buffet revigorante. Você também pode oferecer serviços para relaxamento, como quick massage e reflexologia podal (massagem nos pés).

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: