Ações e reações de quem organiza um casamento ou já casou
Descubra como as pessoas – em especial os noivos – reagem às diversas mudanças causadas pelo casamento, alterando seu comportamento, diante da influência da cultura de cada um, economia, moda, etc.
Como a mulher e o homem modernos, em especial os noivos, agem no seu dia a dia, e reagem nas situações inusitadas. O comportamento das pessoas revela pistas não só de sua cultura e crenças, mas também traços de sua personalidade. Muitas vezes, essas ações e reações quase automáticas chamam a atenção, por parecerem diferentes da maioria. Mas será que, na mesma situação, nós realmente faríamos diferente?
De repente, a noiva, preocupada e estressada com os preparativos do casamento, como qualquer noiva, muda suas atitudes e passa a se comportar de forma exagerada, obsessiva, e até agressiva. Cuidado com a bridezilla, meio noiva meio dinossauro mítico, que arrasa a paciência de fornecedores, madrinhas e até do noivo. Um comportamento individual, porém mais comum do que se imagina.
Mês da Noivas
Já os comportamentos coletivos podem ser fenômenos causados por mudanças econômicas ou culturais que acabam virando tendência momentânea ou definitiva. É o caso do chamado “Mês das Noivas”, que tradicionalmente é maio. Porém, em termos de concentração de casamentos, perdeu seu posto para dezembro, mês mais favorável economicamente, por unir férias e o dinheiro extra do 13º salário. E pra casar em datas mais favoráveis, vale tudo, até acertar o evento para uma sexta-feira 13!