Categoria: Casamentos Diferentes

Quando os noivos rompem tradições o decidem casar do jeito deles

Na hora de formalizar sua união, muitos casais fogem das fórmulas tradicionais e optam por casamentos diferentes e surpreendentes. As mudanças podem ser em apenas alguns detalhes ou no evento inteiro


Casamentos fora do tradicionalO casamento é um evento cercado de tradições que se formaram ao longo da história, misturando costumes religiosos, traços de várias culturas e até superstições que se tornaram folclóricas. Normalmente, quem decide casar, pensa em cumprir uma série de rituais e protocolos de praxe. Mas nem sempre é assim. Muitos noivos optam por celebrar sua união de forma diferente, original, divertida e surpreendente.

Há quem se contente em alterar apenas alguns itens, como a cor do vestido de noiva, ou acrescentar novas modas, como entrar dançando na cerimônia. Mas outros casais vão além, agregando ao evento seu estilo de vida ou transformando o momento em uma grande curtição. Aí surgem casamentos à fantasia, em moto clubes, saltando de paraquedas, no fundo do mar e até cerimônias naturistas.

Casamento sustentável

Dentro do quesito originalidade, a palavra da moda atual é “sustentabilidade”. Para ser realmente elegante e original, o casamento precisa ser ecologicamente correto, um evento que pensa no meio ambiente e no futuro do planeta. Tudo a ver com quem está começando uma vida nova com seu amor, e deseja preparar um mundo melhor não só para si, mas também para os filhos e netos que virão.

O importante é que, ao decidir por um casamento diferente do usual, os noivos não sigam apenas tendências da moda, mas que passem para o evento – e para os convidados – o verdadeiro espírito dessa união que se formaliza e se prepara para uma nova fase. Quando é feito com carinho, sinceridade e dedicação, vale tudo, afinal o dia é de vocês!

0

Casamento na praia: dicas para um vestuário estiloso e sofisticado

Casamentos na praia são tendência e permitem looks frescos e estampados, ideais para o clima descontraído. Aposte em peças leves e versáteis, adequadas à areia, brisa do mar e possíveis deslocamentos. Priorize elegância e praticidade para um dia inesquecível!

0

Casamento e Aquecimento Global: como celebrar o amor sem prejudicar o planeta 

Um casamento médio pode gerar mais de 50 toneladas de CO2, equivalente a um ano de emissões de 10 carros. Além disso, há resíduos, consumo de água e energia, e impactos sociais e ambientais na produção de alimentos, bebidas, flores, roupas e lembrancinhas. Mas é possível organizar um casamento sustentável sem abrir mão da beleza e alegria desse momento especial. Saiba como reduzir a pegada ecológica do seu grande dia e surpreender seus convidados com ideias criativas e originais