Categoria: Comidas para Casamento

Acertando o buffet e definindo o cardápio do Grande Dia

Vitais para o sucesso do evento, as comidas do casamento, junto com bebidas e espaço, podem consumir a maior parte do orçamento. É preciso paciência para definir o cardápio sem abrir mão da qualidade


As comidas do casamentoUm dos pontos mais importantes no planejamento do casamento é a definição do buffet. As comidas para casamento, juntamente com as bebidas e o aluguel do espaço, podem comprometer mais da metade do orçamento dos noivos para o evento. É um item delicado do check-list, pois é preciso pensar não só nos cardápios em si e seus valores. O casal deve levar em conta a qualidade, muitas vezes, deixando para segundo plano a economia.

Economizar muito com as comidas do casamento pode mesmo pôr em risco o sucesso do evento como um todo. A dica aqui é bom senso. Conciliar qualidade com preço viável não é algo fácil, mas é possível e necessário. E para essa tarefa só tem uma receita: “bater perna”. Visite os locais, participe de degustações, peça opiniões, se possível de quem já contratou o mesmo fornecedor, avalie pratos e receitas, pesquise e pesquise!

Buffet: por onde começar

Primeiramente, defina a quantidade de convidados do casamento. Esse número é essencial para escolher o local e fechar o orçamento. A data e horário também serão necessários para optar pelo cardápio certo. De acordo com a hora, será possível optar por brunch, almoço, coquetel, jantar ou churrasco. Outra questão é o tipo de serviço: americano, franco-americano, à inglesa ou à francesa. Cada um representa um nível de investimento – pois influencia na quantidade de comida servida e de profissionais envolvidos – e também de comodidade para os convidados. O importante é manter a calma, negociar e não fechar com o primeiro buffet que aparecer!